A Dimensa, empresa do grupo TOTVS que oferece tecnologia para instituições financeiras, e que tem a B3 – Brasil, Bolsa, Balcão como sócia, anuncia uma nova aquisição: Vadu, fintech especialista em soluções de automação, análise de crédito e monitoramento de carteira, que facilitam o cotidiano das empresas que concedem crédito ao mercado, com mais agilidade e segurança na tomada de decisões. O valor de negociação por 100% do capital da empresa foi de R$ 40 milhões.
Por meio do uso de informações de alta precisão e cruzamento de bancos de dados, o Vadu automatiza e traz inteligência para os processos de prospecção, execução e análise de crédito, assim como o monitoramento do pós-crédito. Suas soluções oferecem informações para tomada de decisão, como a antecipação de possíveis inadimplentes, acompanhamento da evolução do risco e o monitoramento focado nos pontos de atenção da carteira. A empresa possui atualmente mais de 300 clientes entre bancos, fintechs e indústrias de diferentes segmentos da economia, e cerca de 35 colaboradores, que passam a integrar o time da Dimensa.
“Esta nova aquisição vai ao encontro de uma das principais estratégias de crescimento da Dimensa, que é ampliar o portfólio e oferecer soluções completas para todas as necessidades de nossos clientes. A incorporação do Vadu traz ferramentas de análises preditivas que proporcionam visibilidade completa para antecipação de cenários e eventuais riscos, pontos fundamentais para a segurança e precisão na concessão de crédito”, explica Denis Piovezan, CEO da Dimensa.
Esta é a terceira aquisição da Dimensa em 2022. Em janeiro, a empresa adquiriu a startup InovaMind Tech – de inteligência artificial e big data – e a Mobile2you, que desenvolve aplicativos para companhias que queiram entrar no mercado de fintechs. Todas as aquisições fortalecem a posição de liderança da Dimensa no segmento de tecnologias B2B para o mercado financeiro.
A Dimensa disponibiliza um amplo portfólio que inclui a maior plataforma para processamento e controle de middle e back offices de fundos de investimentos do País, uma plataforma de core banking para processamento de produtos financeiros de pequenos e médios bancos, além de uma plataforma de processamento e gestão para administradoras de cartões private label.