Operadora traz know-how na implantação e serviços gerenciados em mais de 90 redes privativas na Europa e América do Norte
A Deutsche Telekom Global Business Solutions, uma das principais empresas de telecomunicações integradas do mundo, passa a oferecer a solução de redes celulares privativas no Brasil. No mercado internacional o Grupo Deutsche Telekom foi reconhecido pela consultoria Gartner® no Quadrante Mágico™ Líderes de redes celulares privativas 4G e 5G, lançado pela consultoria no início de 2025, disponível aqui.
A oferta inclui design, implementação, serviços gerenciados e atendimento ao cliente e segundo Daniel Sartori, Head de Conectividade Móvel no Brasil da Deutsche Telekom Global Business, a empresa traz para o país a expertise de mais de 90 redes privativas implantadas na Europa e na América do Norte. “Temos no país um ecossistema formado por parceiros globais e locais para a expansão deste mercado oferecendo a mesma qualidade de conexão e serviço que já fazemos no exterior”, explica Sartori.
Como já acontece na Europa e na América do Norte, a Deutsche Telekom Global Business atuará no Brasil com três soluções: redes públicas, que utilizam apenas a infraestrutura já existente das operadoras; redes dedicadas para atender as atividades de missão crítica e todos os equipamentos estão on-premisse nas instalações do cliente; e redes híbridas onde as ações de missão crítica são conectadas aos equipamentos nas instalações do cliente e as atividades que não são de missão crítica são conectadas a uma rede pública.
O mercado nacional tem um enorme potencial para a expansão de redes celulares privativas em setores que já lideram sua implementação como mineração e óleo e gás, agronegócio, onde conectividade de alta qualidade pode transformar a gestão de fazendas, e na manufatura, com a criação de fábricas inteligentes que permitem controle remoto e monitoramento em tempo real.
A Deutsche Telekom Global Business tem uma abordagem agnóstica que busca oferecer ao cliente a melhor opção de conectividade de acordo com sua necessidade e que será seguida na oferta de redes privativas. “Vamos oferecer modelos flexíveis e estruturas personalizadas e implementar nos clientes o modelo de rede que melhor se adapta às suas necessidades operacionais e orçamentais”, explica Sartori.
- Infojobs divulga lista das 50 melhores empresas para se trabalhar em 2025
- HP inaugura novo centro de experiência e inovação em São Paulo
- Audi do Brasil abre pré-venda do inédito A6 Sportback e-tron, novo modelo 100% elétrico
- Checkout.com expande para o Brasil e fortalece sua presença global
- Deutsche Telekom Global Business lança solução de redes privativas no Brasil