Segundo dados da Brasscom, de janeiro de 2019 a dezembro de 2023, os 17 setores tiveram um crescimento de 18,5% na geração de empregos para mulheres
Com a recente decisão do governo em questionar a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos até 2027, por meio de uma ação impetrada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), é importante destacar os avanços dos 17 setores em relação a geração de empregos formais e economia com o avanço da política.
A Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, lançou novos dados que reforçam a efetividade da Desoneração da Folha de Pagamento neste dia do trabalhador. Foram registrados 2,46 milhões de empregos formais de mulheres nos 17 Setores desonerados até dezembro de 2023, 22 mil novos postos de trabalho em relação a dezembro de 2022.
Em suma, 173.495 empregos não teriam sido criados para elas sem a Desoneração da Folha, no período de janeiro de 2019 a fevereiro de 2024. No fim, a política possibilitou 18,5% de crescimento no número de mulheres com empregos formais
Vale lembrar que a Desoneração da Folha de Pagamentos é a substituição tributária da contribuição previdenciária convencional, 20% sobre o valor das remunerações de cada funcionário, por um tributo único sobre a receita bruta da empresa. Saiba mais clicando no link.
- Vivo encerra 2024 com R$ 130 milhões em negócios realizados com startups
- Onfly está com 125 vagas abertas
- PwC: Um terço das empresas brasileiras registraram perdas de pelo menos US$ 1 milhão em ciberataques
- O papel da computação acelerada e da IA em um mundo mais sustentável
- Ano deverá ser desafiador para empresários, apontam pesquisas da FecomercioSP