Desenvolvedora de app mobile criada na Índia reforça o investimento e centraliza as operações no Brasil

Compartilhar

Os brasileiros Aline Borges e Richard Ferraresi, especialistas em tecnologia mobile, iniciaram em 2014 a MOD!, uma fábrica de softwares com sede na Índia. Desde o início, os principais clientes se concentravam no Brasil e logo no 2º trimestre de operação, ampliaram a oferta para as tecnologias mobile. Com base na alta demanda e análise dos clientes, a COO da empresa, Aline Borges, percebeu que a demanda nacional de aplicativos era grande e havia poucas empresas especializadas no país.

“Uma estrutura off-shore fazia muito sentido para tecnologias já bem estabelecidas, como a web, que operamos há 30 anos. Para o mobile, onde tudo ainda é muito novo, conseguiríamos ser mais eficientes e agregar mais valor com uma equipe local e, por isso, descontinuamos a operação por lá e reforçamos as estruturas no Brasil. Hoje todo o nosso desenvolvimento é feito no Brasil”, comenta a COO da empresa.

Em 2015, a MOD! começou a operar nacionalmente com estratégias direcionadas ao mercado brasileiro. Para Aline, o uso do smartphone cresceu consideravelmente e isso traz grandes oportunidades, já que ainda é pouco explorado. “Este ano o acesso à internet via mobile já ultrapassou o desktop. No Brasil a taxa é de 1,34 celulares por pessoa. O que mais nos encanta nesse mercado é que a cada dia é criado um novo aplicativo que muda a vida e o comportamento das pessoas, seja na forma como pegamos um táxi, como nos informamos sobre o trânsito, pagamos contas ou fazemos compras. ” Explica.

Todo modelo de documentação do software utiliza uma combinação das metodologias BDD e TDD (Behavior and Test Driven Development). “As principais vantagens do uso dessas técnicas é que temos uma maior garantia de que toda produção dos nossos aplicativos acompanham uma documentação simples e fácil de entender, além de todo o código ser testado e documentado para o cliente”, comenta Aline.

A empresa, sediada em São Paulo, atende clientes presentes em todo território nacional e já desenvolveu estratégias e plataformas para empresas como: Agrex, Comgás, Friboi, Sales Force, Verisure, Villa Rental, Pro Spin, entre outros.

Para 2016, a startup visa tornar-se referência em estratégia mobile. A expectativa é ampliar o escopo do atendimento não apenas para os aplicativos, mas para toda a estratégia mobile. “Nosso foco é trazer experiências cada vez melhores aos nossos clientes, aproximando-os de seus públicos de maneira inovadora, por isso investimos tanto em tecnologia”, finaliza a COO da empresa.