Crise não afeta resultado da companhia, que, a partir deste ano, também dará início a um processo de expansão com foco no mercado asiático
A Datablink, fornecedora global de soluções de autenticação avançada e assinatura de transação, apresentou um crescimento acima do esperado no ano passado. A corporação, recentemente fundida com a BRToken, obteve, de janeiro a dezembro de 2015, um incremento expressivo em seu faturamento, da ordem de 40% (quando comparado a igual período de 2014), a despeito de todo o cenário de crise ocorrido no ano anterior.
O lucro da companhia também apresentou acréscimo de alguns milhões em 2015, o que representou um aumento superior a 30% em relação aos 12 meses anteriores.
A evolução, significativa e muito superior à média do mercado, evidencia a solidez da empresa, que tem investido cada vez mais em processos de automação e, principalmente, em metodologias de segurança com o propósito de garantir ao usuário transações cada vez mais seguras e livres de risco.
Com uma inovadora tecnologia out-of-band, que garante proteção a milhões de clientes de bancos e corporações ao redor do mundo, a Datablink iniciará, a partir deste ano, mais um importante processo de internacionalização, com foco especial em todo o mercado asiático. Dentre os principais países estão Filipinas, Tailândia, Indonésia, Taiwan, Cingapura, além da China. Ao mesmo tempo, também expandirá para mercados promissores da América Latina, como Colômbia, Chile e México.
Para César Lovisaro, vice-presidente de Contas Estratégicas da Datablink, “o bom posicionamento da empresa, com expansão na ordem de 40%, e seu crescimento em um cenário tão adverso para o mercado como um todo, demonstra a importância estratégica da companhia em sua linha de negócios”, destaca.
“Com a evolução das ferramentas tecnológicas e o desenvolvimento de ferramentas cada vez mais sofisticadas de programas maliciosos, a segurança se tornará cada vez mais essencial. Por esta razão, estamos vendo com muito bons olhos novos mercados, principalmente o asiático, e vamos investir cada vez mais em plataformas que possam deter o avanço de crimes eletrônicos com simplicidade, alto poder de sofisticação e facilidade de uso, de forma a garantir a proteção de milhões de usuários”, destaca o vice-presidente.
Pioneira na proteção de dados com Assinatura de transações e autenticação avançada de forma Digital, a Datablink disponibiliza uma combinação de soluções para smartphones e tokens físicos que impedem o compartilhamento de senhas, bem como fraudes provenientes de progressivos ataques que utilizam robôs e táticas de engenharia social com perigosos e eficazes malwares.
A empresa oferece soluções para grandes nomes da indústria financeira, como os bancos Bradesco, Santander, Banco Original, Daycoval, além de grandes corporações como Telefônica, Azul, o Boticário, Totvs e Porto Seguro, dentre outras.
Dentre os produtos que estão à disposição do mercado está o Device 200, uma solução verdadeiramente intuitiva e simples de se operar, que possibilita autenticação avançada e assinatura de transações financeiras por meio da leitura dos dados em uma imagem piscante, e geração de uma senha dinâmica ou assinatura eletrônica baseada no desafio e resposta de uso único.