Data Center da Level 3 em São Paulo recebe Certificação Tier III do Uptime Institute

Compartilhar

A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) recebeu a Certificação Tier III de Documentos de Design do Uptime Institute por seu data center em Cotia, São Paulo, Brasil, o que significa altos padrões de design na infraestrutura e capacidade do data center. O data center de Cotia é um de três que a Level 3 opera no país.

Sobre a Certificação:

– O reconhecimento da Certificação Tier III de Documentos de Design indica que o design de um data center atende aos requisitos determinados pelo sistema global de parâmetros e às normas do Uptime Institute para Manutenção Simultânea.

– A capacidade de operadores de data center de isolar componentes e realizar manutenção programada sem suspender as operações do data center ou afetar as operações de TI é um elemento chave.

Fatos Relevantes:

– A Level 3 opera três data centers no Brasil e mais de 350 no mundo.

– Os data centers da Level 3 abrigam ambientes de TI tanto da Level 3 como de clientes.

– A infraestrutura global dos data centers da Level 3 tem conectividade direta com seus mais de 320.000 km de rede de fibra e alcance de mercado em mais de 60 países.

– A Level 3 ativou uma subestação de energia com capacidade de 20MW para alimentar seu data center em Cotia. Esta capacidade é suficiente para suportar um crescimento de até quatro vezes na demanda de energia atual, garantindo flexibilidade para apoiar o crescimento dos clientes.

– Os data centers da Level 3 são gerenciados no local por uma equipe de técnicos especializados.

– Para mais informações sobre os serviços de data center da Level 3, visite: http://datacenters.level3.com/

Sobre a Certificação do Uptime Institute:

– O Uptime Institute é uma organização independente de consultoria internacional, geralmente adotada pelo mercado como referência em práticas de mercado sobre infraestruturas críticas de data center.

– No geral, a certificação de design Tier III leva em consideração a construção e operação do data center, incluindo estruturas físicas e lógicas de segurança, estruturas de ar condicionado e energia, somadas a procedimentos operacionais e à habilidade de identificar e isolar eventuais problemas, garantindo a manutenção de áreas específicas sem impactar outras partes da infraestrutura.

“Entendemos que nossos clientes dependem de nós para terem uma experiência confiável de data center e estamos comprometidos em entregar esta solução segura, eficiente e escalável. Desde o início deste projeto, foi feita uma análise profunda para desenhar uma localidade que considerasse a segurança de nossos clientes e a qualidade dos serviços fornecidos a eles, para cumprirmos com os altos padrões exigidos pelo Uptime Institute”, afirma André Magno, Diretor de Data Center e Segurança, Level 3 Brasil