Cyber Threat Alliance expande, nomeia presidente e se torna uma entidade sem fins lucrativos

Compartilhar

A Cyber Threat Alliance (CTA) nomeou Michael Daniel como primeiro presidente da organização e anunciou sua integração formal como uma entidade sem fins lucrativos. Antes de assumir a nova posição, Michael Daniel foi assistente especial do Presidente e do Coordenador de Cibersegurança da Casa Branca.

Além disso, os membros fundadores formados pela Palo Alto Networks, Fortinet, Intel Security, e Symantec anunciaram a incorporação da tecnologia da Check Point e da Cisco à aliança. Juntos, os seis fundadores contribuíram para o desenvolvimento de uma nova plataforma compartilhada de inteligência de ameaça automatizada para trocar informações confiáveis sobre ameaças, fortalecendo a missão da CTA contra os ciberataques sofisticados.

O primeiro projeto da CTA como entidade autônoma é o desenvolvimento e o lançamento de uma nova plataforma automatizada de compartilhamento de inteligência de ameaças que permite que os membros integrem inteligência em seus produtos em tempo real para proteger melhor os clientes no mundo todo.

Além de aumentar os membros fundadores, a CTA adicionou novos membros afiliados que incluem IntSights, Rapid7 e RSA, que se juntam à Eleven Paths e ReversingLabs.

“Nós da Palo Alto Networks, na Cyber Threat Alliance desde 2014, estamos honrados em fazer parte desta melhora coletiva na defesa da indústria contra ataques avançados. A nossa missão é manter a confiança no atual mundo digital e a inteligência coletiva do ecossistema da CTA promove nossa capacidade de permitir aos nossos clientes impedir os ataques com sucesso”, afirma Mark McLaughlin, administrador e CEO na Palo Alto Networks.

Ao reunir concorrentes da indústria que trazem suas percepções únicas em relação às ameaças, a CTA constrói uma visão global das mais importantes ciberameaças. Com uma compreensão enriquecida e uma proteção otimizada contra os ataques globais, os membros podem proteger seus clientes em tempo real e priorizar recursos baseados no conhecimento coletivo.