Cubo Itaú anuncia CNH Industrial como nova parceira

Cubo Itaú anuncia CNH Industrial como nova parceira

A CNH Industrial, dona das marcas Case IH, New Holland Agriculture, CASE Construction Equipment, New Holland Construction e do banco CNH Industrial Capital, passa a integrar o time de corporações do Cubo Itaú, mais relevante hub de empreendedorismo tecnológico da América Latina. A parceria vai permitir à empresa a interação com uma rede de excelência composta por mais de 500 startups de dezenas de segmentos, além de importantes agentes do mercado de diversas áreas para o desenvolvimento de projetos em conjunto, refletindo em novos produtos e serviços.

O presidente da CNH Industrial para a América Latina, Vilmar Fistarol, explica que a empresa desenvolve soluções alinhadas a quatro megatendências — digitalização, servitização, combustíveis alternativos e automação — e focadas no propósito de antecipar e resolver as dores dos clientes de forma vinculada aos temas de sustentabilidade, Diversidade & Inclusão e Customer Experience. “A CNH Industrial vem se consolidando como uma empresa de tecnologia que oferece soluções digitais completas e integradas, seja para máquinas, equipamentos ou serviços, incluindo financeiros. A parceria com o Cubo, que tem o apoio do Banco CNH Industrial, irá potencializar e garantir mais agilidade nesse propósito”, afirma Fistarol.

O diretor global de inovação da CNH Industrial, Sérgio Soares, destaca que o Cubo Itaú é um hub abrangente, de referência, tem uma localização estratégica e irá proporcionar uma troca rica. “Além de contribuir com o nosso processo de gestão da inovação, ele também vai ampliar a nossa capacidade de desenvolvimento em um contexto 360º, já que teremos acesso a todo um ecossistema de soluções potenciais em diversas áreas”, observa. “Da mesma forma, nós poderemos aportar no Cubo conhecimentos que fazem parte da nossa expertise. Um exemplo é a área de Sustentabilidade, na qual temos credenciais para fomentar projetos de descarbonização a partir das nossas máquinas movidas a combustíveis alternativos”, avalia Soares.

O conceito de desenvolvimento do Cubo Itaú está alinhado à cultura de inovação da CNH Industrial baseada na inovação colaborativa, que tem a proposta de valorizar a diversidade de mentes, culturas e ideias, integrando colaboradores, parceiros, fornecedores, acadêmicos, consumidores, entre outros que buscam novas soluções em produtos e serviços, explica Gregory Riordan, diretor de tecnologias digitais da CNH Industrial para a América Latina.

“Fazer parte do Cubo significa ampliar as conexões com empresas e startups que trazem novos olhares sobre um mesmo contexto e estão focadas em soluções disruptivas, antecipando e resolvendo problemas dos clientes. Outro aspecto positivo é o fomento à nossa cultura e a possibilidade de novidades que otimizem também os nossos processos internos”, destaca.

Com atuação abrangente em setores essenciais para o desenvolvimento, a CNH Industrial pretende produzir ainda mais soluções para outros segmentos, como o financeiro. O Banco CNH Industrial é patrocinador dessa iniciativa e o único banco do segmento envolvido no Cubo Itaú. Essa proximidade com fintechs contribuirá com os processos de melhorias dos serviços ofertados pela instituição. Os setores de mobilidade e construção, além de áreas internas como logística, jurídico e recursos humanos também serão beneficiados.

Hub Agro

A companhia do setor de bens de capital irá compor o Cubo Agro, hub especialmente voltado às agtechs, ao lado da São Martinho, Corteva Agriscience e Itaú BBA. Lançada há 6 meses, a proposta da iniciativa é impulsionar a inovação no setor do agronegócio no Brasil e na América Latina por meio da interação entre startups, grandes empresas, fundos de investimentos e demais agentes que estimulam a escala de boas soluções. Apesar do pouco tempo de atuação, os resultados já chamam a atenção: houve um aumento de 133% no número de agtechs da comunidade. A empresa ainda terá um espaço exclusivo na sede do hub de inovação em São Paulo (SP), que deve ser inaugurado nos próximos meses.

Inovação na CNH Industrial

O mindset de inovação da companhia não está restrito às áreas de engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento, ele contempla todos os setores da empresa. Isso pode ser observado na criação de soluções digitais integradas para os clientes, no lançamento de produtos, na parceria com fornecedores, startups, entidades pesquisa e até concorrentes, e na melhoria de processos internos, seja de manufatura, pós-vendas, serviços financeiros e mesmo em áreas como RH e jurídico.

A somatória de uma cultura focada em soluções e dos constantes investimentos em inovação, proporcionam uma posição privilegiada nesse sentido. Um exemplo é que a CNH Industrial, por mais um ano, é uma das empresas privadas líderes nos pedidos de patentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e integra o ranking das 50 maiores depositantes em 2020.

Comments are closed