CTG Brasil e LinkLab ACATE lançam desafio de inovação em energia renovável

CTG Brasil e LinkLab ACATE lançam desafio de inovação em energia renovável

Chamada busca startups de Tecnologia que apresentem soluções para calcular margem de risco na geração de usinas solares e eólicas

A CTG Brasil está com chamada aberta para projetos de inovação em energia eólica e solar. A iniciativa é realizada em parceria com o LinkLab, programa pioneiro de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), e quer atrair empresas e startups que apresentem metodologia para o cálculo de margem de escoamento e riscos de corte de geração em usinas solares e eólicas, contribuindo para a integração dessas fontes à matriz elétrica brasileira. As inscrições devem ser feitas até 14 de outubro na landing page do desafio da CTG Brasil dentro do LinkLab.

Os participantes precisam considerar a análise dos riscos associados à conexão ao Sistema Interligado Nacional (SIN), característica essencial para verificar a capacidade de escoamento no ponto de conexão, em diversos cenários de carga e geração.

“Queremos aportar valor para a sociedade investindo em novas fontes de energia e em soluções que acelerem a transição energética e a inovação tem um papel fundamental nesse processo. Centros como o LinkLab, da ACATE facilitam nossa conexão com startups e instituições e nos ajudam na identificação de projetos inovadores que estejam em sinergia com nosso objetivo e que possam contribuir para uma matriz mais limpa”, afirma Gabriel Romeiro da Costa, Gerente de Engenharia de Renováveis, da CTG Brasil.

Comments are closed