Cortex anuncia aquisição da Geofusion, referência em inteligência geográfica no Brasil

Cortex anuncia aquisição da Geofusion, referência em inteligência geográfica no Brasil

A Cortex anunciou a aquisição da Geofusion. O acordo contempla a aquisição da totalidade das ações da empresa de geomarketing, que é referência em inteligência geográfica no Brasil e possui cerca de 150 colaboradores, que, com os da Cortex, somam cerca de 500 funcionários.

Entre os clientes da Geofusion, estão as principais empresas de varejo e centenas de fabricantes e distribuidores de produtos e serviços. Empresas como McDonald’s, Cacau Show, Whirlpool e Santander utilizam os produtos de inteligência geográfica da Geofusion para análises precisas, por quarteirão, para expansão, gestão de território de vendas, até previsão do faturamento de suas operações. 

A Cortex possui atualmente mais de 200 clientes na carteira, entre eles Microsoft, Claro, BTG e Vibra Energia. Com a aquisição da Geofusion, a Cortex passa a ter um portfólio com mais de 650 clientes.

Crescimento acelerado – No final de setembro a Cortex  anunciou uma nova rodada de investimentos (Série C) de R$ 260 milhões liderada pela Lightrock, gestora global de private equity. A rodada também foi acompanhada por Softbank Group Corp e Riverwood Capital, que haviam liderado a rodada anterior na empresa em 2020. 

Os aportes e a aquisição da Geofusion se somam às altas taxas de crescimento orgânico que a companhia vem entregando, de cerca de 100% ao ano, consolidando-a como referência e mais bem capitalizada do segmento de Inteligência para Marketing e Vendas na América Latina.

Para Leonardo Rangel, co-fundador e co-CEO da Cortex, a aquisição da Geofusion reforça a estratégia da empresa de focar seu portfólio cada vez mais em soluções de Inteligência de Vendas que contribuam para um aumento concreto na receita dos clientes. “Existe muita sinergia entre as duas empresas. A Cortex vai agregar ainda mais dados e inteligência artificial à plataforma da Geofusion para que fabricantes e distribuidores não apenas saibam quais são os pontos de venda ideais a serem visitados, como também quais produtos devem oferecer para maximizar suas vendas. Para os varejistas, poderemos melhorar previsões de vendas e agregar com dashboards e analytics para análise de mercado e extração de insights com foco em melhoria de desempenho”.

Pedro Figoli, co-fundador e CEO da Geofusion, conta que já conhece a Cortex de longa data e possui enorme admiração pela empresa e seus fundadores. “Estamos muito entusiasmados com esse novo capítulo, agora como parte dessa importante empresa de inteligência de dados da América Latina. Susana Figoli, Valéria Duarte e eu, diretores e sócios fundadores da Geofusion, continuamos comprometidos com os resultados a longo prazo da companhia, permanecendo na operação como acionistas e executivos”.

“A Geofusion possui um time altamente diferenciado e fundadores de topo de linha. É uma adição fantástica ao nosso time. Vamos fazer nosso melhor para que todos os Geolovers se sintam rapidamente abraçados pelo time Cortex”, complementa Rangel.

Comments are closed