No ritmo atual de inovação, 75% das empresas que compõem o índice S&P 500 serão substituídas até 2027 e a ameaça a estas corporações não vêm de um concorrente gigante, mas sim das startups que estão surgindo hoje.
Para disseminar a cultura de inovação corporativa no Brasil, a Techstars, com apoio da Grant Thornton e Baptista Luz Advogados, está promovendo no dia 7 de Julho, o Corporate Innovation Day, um encontro exclusivo para executivos de grandes empresas, desenhado para ajudar na identificação de tendências e oportunidades no ecossistema de startups, além de entender como se relacionar para acelerar a inovação interna nas corporações.
A disrupção causada pelo ritmo atual de inovação das startups deixa claro a necessidade das grandes empresas buscarem maneiras de inovar mais rapidamente. Porém é difícil criar e escalar uma cultura empreendedora em corporações para influenciar a inovação interna. Para que as corporações passem a inovar mais rapidamente é preciso que elas:
– Desenvolvam internamente uma forte cultura empreendedora entre seus colaboradores;
– Encontrem maneiras de se envolver melhor nos ecossistemas de startups nos mercados em que operam
– Entendam as melhores práticas e como outras organizações estão avançando a inovação interna e trabalhando com startups.
Para comandar o evento estão escalados David Brown que é cofundador e Managing Partner da Techstars, Cody Simms, diretor executivo da Techstars, que foi responsável pelo programa de aceleração da Disney, além de Gustavo Alvarez, diretor de novos negócios para América Latina, e Tony Celestino, diretor de programas de startups da Techstars no Brasil.
O evento ocorre no dia 7 de julho no recém-inaugurado Campus São Paulo, um espaço do Google dedicado a fomentar o empreendedorismo. Saiba mais sobre o evento em www.corpinnovationday.com