A Conta Azul, fintech de gestão B2B mais inovadora do Brasil, lança o movimento #pequenagrande que tem como objetivo ajudar a mitigar os impactos da crise nas pequenas empresas e nas empresas contábeis. O mercado brasileiro é formado por 97% de pequenas empresas que geram mais da metade dos empregos formais do país, o movimento destaca que é a Pequena Empresa que faz o Brasil grande, e a Conta Azul tem como principal responsabilidade neste momento auxiliar os donos de negócios a superar a crise. A ação conta com o apoio da Endeavor Brasil.
Entre conteúdos e cursos práticos, gratuitos e 100% online, o movimento de apoio aos donos de negócios das pequenas empresas tem também um Guia prático de como superar os desafios de equilibrar contas e manter o caixa. O material em formato de “auto-consultoria” com soluções rápidas, práticas e de curto prazo, explica conceitos de administração e gestão financeira das contas patrimoniais que vão desde o nível introdutório até o avançado para auxiliar no corte de custos de forma inteligente e prepara o empreendedor para o momento pós-crise, que muitos devem enfrentar o endividamento gerado pelos adiamento dos pagamentos e captação de recurso com instituições financeira.
Para Vinícius Roveda, CEO da Conta Azul, quem estiver preparado sairá melhor da crise e a empresa tem esse papel de instruir os contadores e os donos de negócios diante de um cenário tão complexo e cheio de incertezas. “Nossa responsabilidade nesse momento é preparar o pequeno empreendedor e dar todas as ferramentas necessárias para que ele tenha o total controle da sua empresa, mesmo neste momento de grande incerteza. Não tenha dúvidas de que, com isso, muitas empresas sairão mais fortes, mais eficientes e produtivos”, reforça Vinícius.
Para ter acesso aos conteúdos basta acessar www.pequenagrande.com.br.