Os executivos terão a incumbência de expandir os resultados positivos do SAS em suas respectivas regiões, bem como intercambiar recursos, trazer mais sinergia e aplicar a metodologia responsável pelos bons resultados conquistados no Q4 de 2015
O SAS, líder em softwares de Analytics, anuncia a promoção de Conrado Leister como head de operações do SAS Latin America South. O executivo, que ocupava até então o cargo de presidente do SAS Brasil, desde setembro de 2015, será responsável pelas operações da companhia no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai.
Márcio Dobal, que ocupava o cargo de VP do SAS Latin America, assume como head na região Ásia/Pacífico, a partir deste mês. Com isso, a operação do SAS na América Latina ficará dividida entre Latin America South, liderada por Conrado, e Latin America North, sob a liderança de Hector Cobo, atual Country Manager do SAS México.
A nova mudança estrutural no SAS também foi resultado do excelente crescimento em vendas conquistado pelo SAS Brasil no Q4, em meio a um período recessivo. “Aplicamos uma nova metodologia de negócios com foco no cliente e na execução, apresentando resultados acima da expectativa e reforçando a liderança do Brasil na região. Para 2016, teremos como objetivo expandir essa metodologia ao Cone Sul, trazer sinergia à operação e crescer na casa dos dois dígitos em toda a região”, afirma Conrado.
Segundo o executivo, a decisão de segmentação regional será essencial para aplicar estratégias específicas e com foco em cada um dos países, especialmente nos dois principais polos, México e Brasil, que têm apresentado resultados excepcionais em vendas nos últimos anos. “Desta forma, teremos uma gestão especializada na região, visando as especificidades de cada mercado e mantendo os esforços de crescimento contínuo no Brasil”, completa Conrado.