Conheça as 10 selecionadas para o Programa de Aceleração de Startups do Grupo Boticário em 2025

Compartilhar

O Grupo Boticário, por meio de sua área de Corporate Venture – GB Ventures (GBV), divulga as startups selecionadas para a 5ª edição do seu Programa de Aceleração. A iniciativa, gratuita e equity free, visa fortalecer a conexão da empresa com o ecossistema empreendedor e colaborar para que as aceleradas alcancem mais maturidade e explorem novas oportunidades de mercado. Neste ano, o programa recebeu um número recorde de 574 inscrições de todo o território nacional, aumento de 42% em relação à edição anterior, o que demonstra um crescente interesse e relevância do programa para o ecossistema de startups.

Por meio de um processo de seleção minucioso, que envolveu a equipe do GB Ventures e executivos da empresa especialistas em tecnologia e modelos de negócios, o Grupo Boticário selecionou 10 startups de varejo, beleza e fintech, para participarem do programa: Avra, Beonly, BM Beauty, Cashin, Evob, Gestar Organic, Humora, Leadster, Pupila Brand Studio e Socialis.

“A cada nova edição nos deparamos com diversas startups com produtos e soluções inovadoras, reforçando o potencial do setor de oferecer novos produtos e abordagens criativas para problemas reais e também para a criação de novos negócios. As selecionadas dessa edição demonstraram um enorme potencial de contribuir com o futuro da indústria de beleza e varejo com suas abordagens e modelos de negócios inovadores”, afirma Analu Partel, diretora de M&A e GB Ventures do Grupo Boticário. “Não se trata apenas de inovação tecnológica, mas também de modelos de negócios com potencial de transformação, e geração de novas oportunidades no nosso setor. Estamos entusiasmados com a troca de experiências e o aprendizado mútuo que a parceria com as selecionadas desta edição trará para o ecossistema do Grupo Boticário”, complementa.

Os critérios de avaliação incluíram o potencial de sinergia entre a solução das startups com o ecossistema do Grupo, potencial de escalabilidade, geração de valor e alcance de mercado do modelo de negócio, perfil dos fundadores, o fit da solução apresentada ao problema que se propõe resolver, além da robustez da solução proposta.
 

Raio X das startups inscritas e selecionadas

Além do número recorde de inscrições, o programa se destaca por atrair startups cada vez mais maduras. Este ano, mais de 70% das startups inscritas e selecionadas estão em fase de tração e escala, representando um aumento de 8 pontos percentuais em comparação a 2024. Em relação à diversidade, 41% das interessadas no programa declararam ter pelo menos uma mulher entre seus fundadores ou sócios e 90% possuem pelo menos um sócio ou fundador que pertence a um dos grupos de diversidade (PcD, LGBT+, mulheres, pessoas Negras, pessoas com mais de 45 anos).

Entre as selecionadas, estão startups dos segmentos de beleza, varejo e fintech, com foco em áreas como cosméticos veganos, produtos de bem-estar à base de cannabis medicinal, cuidados com a pele para gestantes e soluções de edtech para o mercado de beleza profissional. A lista também inclui empresas que atuam com incentivos de vendas, inteligência de dados impulsionada por IA, social selling, automação da jornada de compra e assistentes virtuais de vendas, além de plataforma que combina branding e inteligência artificial para a criação de conteúdo.
 

 Confira abaixo mais detalhes sobre cada startup selecionada:

  • Avra: plataforma de inteligência de dados, impulsionada por IA fundacional, que traduz a complexidade das pequenas e médias empresas em decisões estratégicas para grandes empresas.
  • Beonly: ferramenta de automação da jornada de compra online. Acompanha o comportamento dos usuários em tempo real e permite que o gestor use dados como interesses, geolocalização, origem de tráfego, histórico de navegação, entre outros, para personalizar a jornada de forma individual, enquanto automatiza essa execução em escala.
  • BM Beauty: marca de cosméticos vegana fundada pela maquiadora e influenciadora Bruna Malheiros, criada para democratizar a beleza e elevar a autoestima de forma ética, inovadora e inclusiva.
  •  Cashin: ecossistema de incentivos de vendas que funciona de forma descomplicada. A startup cria soluções adaptáveis às necessidades das empresas e seus canais de vendas, como uma plataforma para pagamento 100% digital de prêmios, bonificações e outras remunerações variáveis.
  • Evob: edtech completa para quem precisa vender, ensinar e gerenciar cursos online ou presencial, com foco no mercado de beleza profissional. Oferece a plataforma tanto no formato white label, bem como em plataforma própria, reunindo cursos próprios e de parceiros.
  • Gestar Organic: primeira marca brasileira de clean beauty dedicada inteiramente aos cuidados com a pele do rosto e do corpo das mulheres em todas as fases da gestação.
  • Humora: marca brasileira, com produção nos EUA, que combina produtos à base de cannabis medicinal em microdoses com outros fitoterápicos para bem-estar, ajudando com problemas do cotidiano como insônia, dores, falta de libido, baixa imunidade, ansiedade e TPM.
  • Leadster: inteligência artificial que atua como vendedor virtual para o e-commerce. A solução identifica visitantes que vão desistir da compra, aborda de forma proativa e responde dúvidas ou recomenda produtos, usando Inteligência Artificial.
  • Pupila Brand Studio: plataforma que combina branding e inteligência artificial para capacitar marcas e agências a criarem conteúdos como imagens, vídeos e textos alinhados à identidade da marca — com maior velocidade, consistência e eficiência operacional.
  • Socialis: transforma vendedores em criadores de conteúdo de maneira gamificada e inteligente para potencializar vendas e alcance no digital. Através de estratégias de social selling, comunidade e plataforma gamificada, ajudam os times de grandes marcas a adotarem as melhores estratégias de redes sociais de maneira inteligente e escalável.

Do programa à conexão de longo prazo

O Programa de Aceleração de Startups do Grupo Boticário é uma das iniciativas do GB Ventures, que tem como missão impulsionar o futuro da empresa através da conexão com as startups, consolidando sua visão de futuro e potencializando a inovação dentro e fora do seu ecossistema de beleza. Atuando em âmbito nacional e internacional, o GB Ventures se conecta com as startups através de quatro iniciativas: aceleração, investimento através do fundo de corporate venture capital, negócios e ecossistema (relacionamento com o ecossistema empreendedor), buscando soluções tecnológicas, produtos e/ou modelos de negócios inovadores.

O foco do programa é ajudar o empreendedor a levar sua startup para o próximo nível e encontrar novas oportunidades de negócios. Para o Grupo Boticário, há a possibilidade de explorar, conhecer e aprender com as startups e seus empreendedores sobre novos mercados, tecnologias e modelos de negócios, além de identificar potenciais sinergias para a empresa.
 

Desde a primeira edição do programa, em 2021, 39 startups já foram aceleradas, resultando também no desenvolvimento de diversas parcerias e negócios com o Grupo Boticário. Um exemplo é a B2mamy, acelerada em 2024, que há nove anos se dedica a apoiar mulheres e mães em suas jornadas de maternidade. Neste ano, como extensão da campanha de Dia das Mães de O Boticário, a B2mamy criou uma trilha de conteúdo com histórias reais e informações confiáveis sobre o tema de tentantes, além de uma comunidade para oferecer apoio e conexão em um ambiente livre de influências comerciais. O projeto pode ser conferido aqui no link.

Outro exemplo é a Instanteaser, plataforma especializada em produção rápida e flexível de vídeo ads, que foi acelerada também no ano passado e acabou de realizar um projeto piloto de automatização da criação de vídeos para campanhas de Beleza na Web. A contratação da ferramenta e oportunidades com outros canais do grupo estão sendo avaliados. Diversas marcas de beleza aceleradas estão ativas como sellers no marketplace de Beleza na Web, com suporte e benefícios exclusivos, entre elas Curly Care, We Care e Dita Cuja.

Várias outras startups continuam conectadas ao Grupo Boticário por meio da frente de Negócios do GBV, criada para garantir a continuidade da relação com as aceleradas após o programa. Essa frente é responsável por acompanhar o desempenho, conectar as empresas com o ecossistema do Grupo, executar projetos estratégicos e mapear novas sinergias.