Congresso debaterá a integração dos consumidores com cadeias produtivas

Compartilhar

Em sua 4ª edição, o Congresso Internacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), que conta com a parceria do Senai Cetiqt, abordará como as novas tecnologias estão reduzindo as fronteiras que existiam na interação entre os consumidores e as cadeias produtivas e como estas estão sendo impactadas e transformadas pela tecnologia, revela o presidente da entidade, Fernando Valente Pimentel. Para ele, cada vez mais a indústria, o comércio e os serviços incorporam elementos uns dos outros.

“Esse transbordamento que estamos vendo em diversos setores é possível graças às novas tecnologias, e isso precisa ser tratado e discutido”, pondera o presidente da Abit, salientando: “A indústria não é mais apenas comércio e serviços, mas sim uma grande área de confluência que procura levar ao consumidor uma proposta substancial de valor, capaz de mostrar que aquela é uma atividade benéfica para a sociedade e as necessidades da população”.

Nesse contexto, a sustentabilidade também deve ser abordada, frisa Pimentel. Ele salienta que novas maneiras de produzir aproximarão cada vez mais a indústria do consumidor, permitindo fábricas mais compactas e flexíveis. “Com isso, haverá um processo que gera mais assertividade no lançamento de produtos, o que, por sua vez, reduzirá os desperdícios”.

Palestrantes do Brasil e do exterior

Dentre os palestrantes já confirmados para o Congresso Internacional Abit 2019, estão: Rodrigo Damiano, sócio da PWC; Gabriela Platinetty, Senior Digital da McKinsey; Raul Fangueiro, Professor Associado no Departamento de Engenharia Mecânica e investigador do Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil da Escola de Engenharia da Universidade do Minho; Henry Costa, da Renner; Gabriel Zandomenico, CEO da Oficina Reserva; Marcia Costa, vice-presidente de Gente & Gestão da C&A; Arthur Bretas, sócio e diretor de Operações da Track & Field; Diogo Guimarães, diretor de Omnichannel Marketing e Consumer Experience da Adidas Brasil; Carlos H. Gonzalez, diretor do Setor de Fibras da América Latina da Wood Mackenzie; Paulo Coutinho, gerente do Instituo Senai de Inovação em Biossintéticos e Fibras (Senai Cetiqt); Laurent Aucouturier, sócio da Gherzi Textil Organisation AG, da Suíça; Adriana Bozon, da In Brands; Camila Toledo, diretora de Tendências da Fashion Snoops; Marcos Carvalho, sócio-fundador e CEO do Grupo AM4; Mario Paravisi, responsável pelas áreas de Marketing, Produto e Experiência da Marisol AS; Braz Costa, diretor-geral da Citeve; Guilherme Machado, Analista Sênior da Euromonitor; e Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.

O Congresso Internacional Abit conta com a parceria estratégica do Senai Cetiqt e apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Os patrocinadores são: Lycra, Rhodia Solvay Group, Riachuelo, Vicunha, Abrafas, Abrapa, Canatiba, Castanhal, Cedro, Cia Hering, Honda Tar Adovgados, Rosset, Trützschler, Dohler, Golden Technology, Paramount, TBM, Tremembé, Unifi, Alpina Têxtil, Cia Industrial Textil, Dini Têxtil, Focus, Jolitex, Laferlins, Marcel Phillippe, Operacional Solutions, Saltorelli, Sancris, SCMC, Tear Têxtil e Universal, além do apoio de mídia da Costura Perfeita, Guia Jeanswear, World Fashion e MJC Textilia.

Para acessar a programação completa, basta acessar o link: www.congressoabit.com.br/programacao

Congresso Internacional Abit 2019

Data: 22 e 23 de outubro

Local: Simultâneo ao Minas Trend

Informações: www.congressoabit.com.br