A FCJ Rio, venture builder regional que compõe a rede FCJ, anunciou o lançamento de uma comunidade exclusiva para investidores e venture capitalists que tenham interesse em se relacionar com a vertical. A comunidade tem como objetivo reunir investidores de startups e fortalecer, cada vez mais, o ecossistema de tecnologia e inovação do Rio de Janeiro.
De acordo com Carlos Henrique Leão, diretor de operações da FCJ Rio, ao se tornar membro da Angels.Rio, os VCs e investidores terão acesso exclusivo às oportunidades de investimento originadas pela FCJ Rio Venture Builder, bem como aos outros benefícios que serão divulgados durante o evento de lançamento.A comunidade Angels.Rio é parte da rede FCJ, que conta com mais de 100 startups em seu portfólio e cerca de 50 empreendimentos, corporate venture builders, plataforma de equity crowdfunding, rede de anjos, plataforma de gestão de portfólio, entre outras iniciativas.
Como licenciada regional, a FCJ Rio também já vem “buildando” startups nas áreas de governança, risco e compliance (GRC), medição de resultados e impacto de programas de sustentabilidade em negócios, mercado imobiliário e economia circular.
Dessa forma, a comunidade de investidores Angels.Rio chega para solidificar as operações da FCJ Rio e conectar mais investidores às startups do portfólio. A FCJ Rio segue o modelo de venture building 4.0, que, diferentemente de modelos tradicionais de VB, busca startups já validadas no mercado, se torna cofundadora desses negócios inovadores e oferece aos founders recursos indispensáveis para o ganho de tração e maior atratividade ao capital de risco.