Comportamento social no período pós pandemia: ABES discute como será o “novo normal”

Compartilhar

As implicações sociais e econômicas do Covid-19 serão marcantes e definirão um novo comportamento social. As formas de trabalho, de como nos relacionamos, as tendências de consumo e entretenimento serão adaptadas à uma nova realidade. Hoje fala-se sobre um “novo normal”. Mas o que seria isso? Como as empresas vão se organizar para receber seus funcionários após pandemia? E as pessoas, como vão se comportar depois dessa experiência de distanciamento social? Para refletir sobre essas possíveis respostas, a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) convida executivos e pesquisadores a apresentar seus estudos em webinar online e gratuito no dia 6 de maio, às 14h30. O evento é aberto para todos que tenham interesse sobre o tema e contará com a intermediação da jornalista e diretora das revistas Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Sandra Boccia. As inscrições estão disponíveis no http://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE.

Segundo Francisco Antonio Soeltl, conselheiro da ABES e fundador do Grupo MicroPower Global, essa transição abrupta das relações sociais e das operações empresariais forçam investimentos em inovações tecnológicas que permitem não só o trabalho remoto, reuniões virtuais e acessos aos canais institucionais de forma rápida e fácil pelo funcionário em home office; mas também para o encontro com amigos, compras, entretenimento e consultas médicas. “Imaginávamos viver em um mundo no qual poderíamos prever, planejar, e, em poucas semanas, percebemos que o mundo mudou radicalmente e de forma inesperada. A tecnologia desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento; a agilidade, a redução de custos e a eficiência dos negócios; e a criação de novas oportunidades para todos, principalmente para aqueles mais atingidos pela pandemia da Covid-19”, explica.

A rápida expansão do vírus fez com que as instituições e pessoas de todo o mundo revissem os planos, metas e formas de relacionamentos para que fossem evitadas as aglomerações em espaços públicos e privados. Agora se discute como retornar ao trabalho, às lojas, aos encontros sociais e o que precisará ser mudado com a transformação da sociedade. Com esse tema em vista, a ABES convidou para o debate o professor, investidor econselheiro de startups e ONGs Arthur Bezerra para falar sobre Emoções Líquidas; Omar Ribeiro Thomaz, especialista em situações de conflito da Unicamp, que abordará a reinvenção do normal; a executiva em gestão de pessoas Elizabeth Leonetti que trará para o debate a retomada de um novo ser humano; Rodolfo Araújo – vice-presidente para América Latina na United Minds, consultoria de transformação cultural, para apresentar a transformação constante do novo normal; e o fundador e Chairman & CEO do Grupo MicroPower Global,Francisco Antonio Soeltl, que abordará as novas práticas de home office.

Novos Tempos: O novo normal 

Data: 06 de maio, 14h30

Mediação: Sandra Boccia, diretora de redação da Época Negócios

Convidados:

• Arthur Bezerra – Investidor e conselheiro de startups e ONGs, em curadoria sob a tese de saúde, educação e impacto social. Palestrante e professor na FDC, FGV e IPOG de inovação e felicidade;

• Elizabeth Leonetti – Executiva em gestão de pessoas com forte atuação na reestruturação organizacional, de governança e na liderança de processos de transformação cultural em diferentes segmentos;

• Francisco Antonio Soeltl – Fundador e Chairman & CEO do Grupo MicroPower Global formando: MicroPowerTechnologies, MicroPower Venture, Instituto MicroPower para Transformação Digital, e Instituto MicroPower de Responsabilidade Social.

• Omar Ribeiro Thomaz – Professor do Departamento de Antropologia da Unicamp, e é diretor do Centro de Estudos Internacionais de Migração da mesma universidade. Ele se concentra em situações de conflito e pós-conflito em contextos africanos e caribenhos;

• Rodolfo Araújo – Vice-presidente para América Latina na United Minds, consultoria de transformação cultural. Mestre em Comunicação e Jornalista pela PUC/SP, é também especialista em Gestão do Conhecimento pela FGV/SP e Estratégia pelo Insead.