Competição de startups, Extreme Tech Challenge acontece em outubro

Compartilhar

StartSe e Extreme Tech Challenge (XTC) anunciam o lançamento do “XTC Brasil”, que visa elevar e apoiar startups brasileiras que estão construindo negócios revolucionários e com impacto positivo na sociedade. O XTC Brasil é um dos muitos eventos regionais realizados pelo XTC, a maior competição de startups do mundo para empreendedores que enfrentam desafios globais.

O XTC Brasil acontecerá no dia 30 de outubro, durante a Silicon Valley Web Conference da StartSe, que promete ser o maior evento de inovação, tecnologia e transformação digital já realizado na América Latina. O evento já acumulou mais de 300.000 inscrições e confirmou mais de 100 palestrantes, incluindo Tim Draper, da Draper Associates, Marc Tarpenning, cofundador da Tesla, Michael Seibel, da Y Combinator, Henrique Dubugras, da Brex, Hugo Barra, do Facebook, e David Velez, do Nubank.

“Nestes tempos de pandemia global e desastres naturais cada vez maiores e destrutivos, há uma necessidade urgente de soluções inovadoras que possam ajudar a resolver os problemas mais extremos do mundo”, disse Young Sohn, cofundador da XTC, presidente e diretor de estratégia, Samsung Electronics e presidente do conselho da HARMAN.

“As startups brasileiras têm uma rica história de criação de tecnologias de ponta que ajudam a promover mudanças sociais e melhorar a vida de muitos. É por isso que estamos orgulhosos de apoiar o lançamento do XTC Brasil e liderar a primeira competição regional de startups na América do Sul”, disse Bill Tai, cofundador da XTC e sócio emérito da Charles River Ventures.

“O XTC é um evento de extrema importância para o universo global de startups. Sediar esta primeira edição no Brasil, sem dúvida alguma, é um prazer imenso”, afirma Junior Borneli, fundador e CEO da StartSe. “Temos ao nosso redor empresas e startups dos mais diversos setores. São players que estão disruptando seus respectivos mercados e que têm todo o interesse em criar negócios revolucionários e de impacto”, completa

O Comitê de Avaliação do XTC Brasil analisará todos os candidatos. Dez startups serão então selecionados para apresentar os principais investidores de risco regionais e globais diante de uma audiência ao vivo no dia 30 de outubro. Os jurados do XTC incluem Veronica Serra da Innova Capital, Antoine Colaço do Valor Capital Group, Carlos Kokron da Qualcomm Ventures, Chris Chu da Samsung Catalyst Fund e Pat Burtis da Amadeus Capital.

Os juízes selecionarão três startups vencedoras que avançarão para as finais globais do Extreme Tech Challenge em maio e junho de 2021. Além disso, os três finalistas selecionados serão elegíveis para participar do XTC Bootcamp em maio de 2021 com orientação e treinamento fornecidos por líderes mundiais e investidores em tecnologia. Eles também terão a chance de competir pelo título de Vencedor Global do Extreme Tech Challenge.

As startups brasileiras que estão construindo negócios escaláveis ​​com impactos sociais positivos nas áreas de saúde, educação, fintech, transporte, cidades inteligentes, tecnologia limpa, energia, agrotech, alimentos e água e tecnologias facilitadoras estão convidadas a se inscrever em extremetechchallenge.org até outubro 9, 2020.