Comemorado no dia 31/10, o Halloween movimentou todo o mês de outubro, seja na decoração dos estabelecimentos quanto na temática das festas do mês. Mas parece que o espírito da data chegou até mesmo no mundo corporativo. Veja, abaixo, algumas empresas que entraram no clima de monstros, vampiros, bruxas e personagens animalescos durante sua rotina de trabalho:
Recém-chegados em seu novo escritório próprio, os 55 funcionários da Gupy, startup líder de recrutamento com base em Inteligência Artificial e machine learning no Brasil, fizeram jus à data com fantasias e decoração ambiente – incluindo teia de aranha no logo da empresa.
Utilizando Inteligência Artificial e People Analytics para fazer gestão dos candidatos, das vagas e ter uma triagem mais automatizada, a empresa tem como objetivo tornar mais eficiente o recrutamento e melhorar a experiência de candidatos, gestores e profissionais da área de RH durante os processos. Com grandes clientes como Kraft Heinz, Movile e Somos Educação e atuação em oito países, o projeto foi acelerado pela Telefónica Open Future e conta com investimentos da Canary, Yellow Venture e investidores-anjo.
Equipe da HRTech Gupy fantasiada e o logo da empresa com teia de aranha (falta) – Fotos: divulgação.
Já no coração de São Paulo, a equipe da Performa Web agitou o 12º do WeWork, na Avenida Paulista. Criada em 2012 pelo empreendedor Denis Casita, a Performa Web é uma agência focada em oferecer serviços completos em marketing digital. E criatividade não faltou nesse Halloween para esses Performers. Rolou até bolo de abóbora!
Com uma carteira de mais de 40 clientes, como Submarino Viagens, CVC, Fnac, Ri Happy Brinquedos e Nike, já acumula as certificações Google Partner Premier e Bing Elite.
Bolo de abóbora e doces temáticos decoram o escritório da Performa Web, no WeWork da Av. Paulista. Fotos: divulgação.
No ramo das passagens online, a ClickBus também não ficou de fora na ação de Halloween. Seus funcionários foram de Rei à Diabinha durante o dia de trabalho. A startup é líder em vendas online de passagens de ônibus e atualmente está presente no Brasil, México, e Turquia. A plataforma permite que seus usuários adquiram passagem de ônibus rodoviários de mais de 100 empresas de ônibus para mais de 4.600 destinos em todo o Brasil, e até o final de 2016 vendeu online mais de 5 milhões de passagens rodoviárias.
A equipe da ClickBus se engajou durante o dia: teve rei, teve enfermeira e teve diabinha. Foto: divulgação.
A MadeiraMadeira, maior e-commerce especializado em produtos para casa do Brasil, também entrou na onda do Halloween pelo segundo ano consecutivo. A proposta foi que todos os funcionários fossem fantasiados e aproveitassem de uma festa especial ao final do expediente. Além disso, as três melhores fantasias foram premiadas em um concurso idealizado pela empresa.
Na MadeiraMadeira teve fantasia em conjunto. Haja engajamento! Foto: divulgação.
Na MaxMilhas, plataforma que vende passagens aéreas com desconto, a festa de Halloween também já é tradição. Há dois anos comemorando a data, a empresa mineira incentiva os funcionários a se fantasiarem e postarem fotos com a #HalloweenMaxMilhas. Ao final do dia a melhor fantasia recebe uma premiação.
A equipe da MaxMilhas investiu em personagens famosos de filmes de terror, como A Freira e Chuck. Fotos: divulgação.
Já em São Carlos, todos os funcionários da startup Arquivei, plataforma de armazenamento, organização e consulta de NFes, foram convidados a irem trabalhar fantasiados neste Halloween. Para o final do expediente, no happy hour, todos participam de uma festa e os mais criativos ganham prêmios por suas fantasias.
Na Arquivei, teve personagem de Harry Potter e da série La Casa de Papel. Fotos: divulgação