Criada há menos de um ano com investimento inicial de R$ 3,5 milhões, o marketplace que conecta tutores a prestadores de serviços pets quer expandir para todo Brasil por meio de novo aporte financeiro
O Pet Booking – marketplace que conecta tutores a prestadores de serviços pets – surgiu como uma alternativa para localizar pela internet petshops e outros profissionais do setor. Para o negócio sair do papel, o fundador e CEO Robert Dannenberg e outros sócios investiram 3,5 milhões – com foco principal na tecnologia de ponta. Devido a acelerada expansão do setor pet no Brasil e com a programação de aumentar o número de cidades atendidas, o Pet Booking recebe um novo aporte financeiro vindo da Bossa Nova – empresa de investimento semente liderada pelos empresários Pierre Schurmann e João Kepler -, que soma mais de 150 startups aceleradas em seu portfólio. Em 2016, a Bossa Nova realizou mais de 40 investimentos diretos em startups no Brasil e nos Estados Unidos.
Crescimento e expansão
Atualmente o Pet Booking atende as cidades de São Paulo e Curitiba, e pretende continuar expandindo para locais com grande presença de petshops como o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e demais capitais. Nos primeiros seis meses de atuação o marketplace realizou 11 mil agendamentos de serviços e cadastrou mais de 16 mil estabelecimentos em sua base. “Mesmo em meio a recessão que o país vive, o segmento de produtos e serviços para os animais de estimação não parou de crescer. O Pet Booking nasceu há menos de um ano para facilitar a vida dos tutores e ser um forte aliado dos estabelecimentos na gestão do seu negócio. Em pouco tempo crescemos bastante e contamos cada vez mais com investidores que acreditam na força desse setor”, explica Robert Dannenberg.
Ainda de acordo com Dannenberg, receber investimentos externos consolida o plano de expansão do Pet Booking e demostra a confiança no potencial desse mercado.