Colgate-Palmolive busca quatro startups para seu programa de aceleração em parceria com a Liga Ventures

Compartilhar

A Colgate-Palmolive está com inscrições abertas para o seu programa de aceleração Co.lab, realizado em parceria com a Liga Ventures – aceleradora especializada em conectar startups a grandes corporações. O projeto tem como objetivo buscar startups que tenham sinergia com a Colgate-Palmolive, que é um dos maiores players do mercado de personal e home-care. Entre as áreas de interesse do Co.lab estão: DataDriven, Desenvolvimento de Produtos e Tecnologia, Vendas Inteligentes, Sustentabilidade e Processos Internos.

As inscrições para o programa de aceleração poderão ser feitas até dia 13 de outubro por meio do site https://colabcolgatepalmolive.liga.ventures/. Após esse período, a Liga Ventures fará a seleção de alguns empreendedores, que serão entrevistados e apresentarão seus negócios para uma banca formada por executivos da corporação e Liga.

O programa de aceleração

Durante quatro meses, as startups escolhidas passarão por um processo de aceleração e aprimoramento com acompanhamento de profissionais de diversas áreas e expertises da Colgate-Palmolive. Além disso, terão acesso à rede de mentores da Liga e aos tomadores de decisão da companhia – com suporte de um executivo da corporação parceira.

“A Colgate-Palmolive está sempre em busca de inovações que façam sentido para seus negócios e para seus clientes. Contar com a parceria das startups é fundamental para elevarmos ainda mais a qualidade dos produtos e experiências que proporcionamos aos nossos consumidores”, comenta Luciana Abe, diretora associada de marketing digital da Colgate-Palmolive.

Para Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, o Co.Lab é uma grande oportunidade para as startups crescerem e para a corporação contar com a agilidade e DNA inovador dos empreendedores selecionados. “Verificar tendências, testar múltiplos mercados e modelos de negócio em conjunto com as startups é uma importante oportunidade para o desenvolvimento de grandes corporações, como a Colgate-Palmolive, que poderá contar com soluções inovadoras para seu negócio de forma mais ágil”, afirma.