Checkout.com expande para o Brasil e fortalece sua presença global

Compartilhar

Checkout.com, empresa global de pagamentos digitais, anuncia o início de suas operações no Brasil, com base em sua contínua expansão internacional. Esta é uma ação decorrente de um ano de crescimento recorde – aumento de 45% na receita líquida em 2024 e uma ampliação significativa em mercados estratégicos, como Japão e Canadá.

O lançamento no maior país da América Latina marca um passo decisivo em um dos mercados mais dinâmicos do mundo. Responsável por mais de 50% do volume de negociações eletrônicas na região, o Brasil é um mercado promissor para a missão da Checkout.com: capacitar as principais empresas do mundo para prosperar na economia digital. Como parte de seu compromisso de longo prazo, a empresa planeja recrutar os melhores talentos locais e apoiar os comerciantes brasileiros para ampliar seu posicionamento e influenciar nos canais digitais.

À frente da operação como Gerente Geral está Juarez Borges Filho, que atua como Diretor Geral do PayPal no Brasil e traz 20 anos de experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado em bancos de investimento como Merrill Lynch, HSBC e Goldman Sachs. A ele se juntou Bruno Watanabe, ex-diretor de tesouraria da PayRetailers, que ocupa o cargo de Tesoureiro.

“Temos profundo conhecimento do mercado brasileiro, que combina alta penetração de smartphones, crescimento acelerado das negociações eletrônicas e uma cultura de inovação em métodos de pagamento como Pix e parcelamento”, diz Juarez Borges Filho, Gerente Geral do Checkout.com. “Queremos ser o parceiro de confiança que ajuda as empresas locais a escalar globalmente com a eficiência e o desempenho do Checkout”, acrescenta.

A Checkout.com chega ao Brasil com um diferencial claro: sua infraestrutura de pagamentos digital-first, flexível e modular, que já impulsiona o desempenho de empresas como Uber Eats, Sony, Wise e Alibaba. Além de uma empresa ser reconhecida por seu alto desempenho – com uma plataforma projetada para melhorar as taxas de transferência e reduzir as recusas de pagamento injustificadas, um problema que custou ao comércio eletrônico global US$ 51 bilhões em 2022.

No centro dessa estratégia está a Aceitação Inteligente, um mecanismo de otimização de desempenho gerenciado por Inteligência Artificial. Em apenas 18 meses desde seu lançamento, a solução gerou mais de US$ 10 bilhões em receita adicional para os clientes do Checkout.com, aumentando significativamente as taxas de acessibilidade em ambientes digitais.

“Os benefícios financeiros para o e-commerce e as fintechs no Brasil incluem maior inclusão financeira e acesso a soluções de pagamento inovadoras, que impulsionam o crescimento econômico e expandem as oportunidades de mercado. O país é apenas o primeiro passo para a expansão do Checkout.com na América Latina”, afirma Bruno Watanabe, Tesoureiro da Checkout.com.

A expansão da Checkout.com reflete o crescimento exponencial da economia digital, que deve dobrar de valor até 2030. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, 70% do novo valor criado na próxima década virá de modelos de negócios digitais, e a empresa está posicionada para ser uma das principais participantes desse cenário.

Com mais de 1.900 funcionários e planos de aumentar sua equipe global em 15% em 2025, a Checkout.com continua a fortalecer sua presença internacional, gerando um aumento de 30% na receita líquida global este ano. O Brasil, agora oficialmente no mapa, é uma peça-chave nessa jornada.

Informações sobre o Checkout.com, onde o mundo faz check-out.

A Checkout.com processa pagamentos para milhares de empresas que moldam a economia digital. Nossa rede global de pagamentos digitais suporta mais de 145 moedas e oferece soluções de pagamento de alto desempenho em todo o mundo, processando bilhões de transações todos os anos.

Com tecnologia flexível e dimensionável, ajudamos os comerciantes corporativos a aumentar as taxas de facilidades, reduzir os custos de processamento, combater fraudes e transformar os pagamentos em um importante gerador de receita. Com sede em Londres e 19 escritórios em todo o mundo, a Checkout.com tem confiança em marcas líderes como DocuSign, Vinted, Temu, Uber Eats, Klarna, Wise, Sainsbury’s, Financial Times, Grab e Sony.

Parcerias e inovações para pagamentos personalizados

A Mastercard, em parceria com a Microsoft e a IBM, pretende ampliar as oportunidades de comércio usando inteligência artificial. A empresa firmará parcerias com adquirentes e plataformas de pagamento como Braintree e Checkout.com. O objetivo é aprimorar a tokenização já utilizada pelos traders, garantindo mais segurança e transparência nas transações.

Em parceria com a Microsoft, a Mastercard pretende integrar tecnologias de IA às suas soluções de pagamento confiáveis. Visando, assim, expandir o comércio automatizado e atender às necessidades em constante evolução de toda a cadeia de valor do comércio.