CESAR oferece bolsas a PCDs em curso sobre a linguagem de programação C#

CESAR oferece bolsas a PCDs em curso sobre a linguagem de programação C#

Inova.Ação PCD vai capacitar de forma gratuita 30 pessoas. Ao término das aulas, existe a possibilidade de contratação pelo Centro, em vagas que são 100% remotas

O centro de inovação CESAR, com o intuito de aumentar a diversidade e equidade no ambiente de trabalho, lança o Programa Inova.Ação PCD. O objetivo é desenvolver e promover a capacitação técnica na área de tecnologia para pessoas com deficiência. Conduzido pela Share People Hub e pela Prosper Tech Talents, as etapas do processo de seleção serão 100% online. As inscrições podem ser feitas por intermédio do link: https://sharerh.compleo.com.br/Visualizar/128541 .

Por meio do programa de formação, o participante conquistará a qualificação e a capacitação na linguagem de programação C#, criada com uma finalidade geral e que conta com diversos tipos de aplicações. Ela pode ser usada como processadores de texto, sistemas operacionais e de comunicação, além de programas para solução de problemas de engenharia, física, química e outras. São 30 vagas para o programa e, ao concluí-lo, o candidato terá a possibilidade de ser contratado pelo CESAR, em vagas 100% remotas na área de tecnologia.

As aulas são gratuitas e acontecem de forma online.Podem participar pessoas que seguem os seguintes pré-requisitos: ser PCD (Pessoa com deficiência), com disponibilidade de participar de pelo menos 75% das aulas que acontecerão entre, 19 de setembro e 15 de outubro desse ano, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h e aos sábados das 9h às 16h. Além disso, é necessário ter acesso a internet banda larga, possuir computador para acompanhar as aulas e estar cursando o último ano ou ter terminado o curso em nível superior na área de tecnologia

Outros requisitos desejáveis são: ter nível de inglês técnico para leitura, prática com teste automatizado de backend (e.g., testes unitários), e experiência em construção de apps web com Hypertext Markup Language (HTML), Cascading Style Sheets (CSS) e JavaScript.

O processo seletivo será dividido em etapas, sendo:

  • Inscrições: 08/08/22 a 11/09/22;
  • Entrevistas e análise de perfis: 08/08/22 a 15/09/22;
  • Divulgação das pessoas aprovadas: 16/09/22;
  • Formação técnica: 19/09/22 a 15/10/22;
  • Processo seletivo com a empresa: 17/10/22 a 21/10/22;
  • Início das pessoas aprovadas pela empresa: novembro de 2022

Comments are closed