Carlos Henrique Testolini é o novo sócio da Oria Capital

Compartilhar

Com 30 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação, sendo 20 dedicados à Sonda IT, Carlos Henrique Testolini, que faz parte do conselho de administração da integradora chilena, acaba de se tornar sócio da Oria Capital, companhia de private equity especializada em empresas de TI. A gestora tem como diferencial sua especialização em Capital Inteligente, ou seja, além de financiar empreendedores, seu objetivo é aportar conhecimento nas organizações para apoiar o crescimento.

A ideia de atuar neste mercado foi a maneira que o executivo encontrou de continuar empreendendo no segmento de TI, mas com um perfil estratégico, cuja proposta é apoiar, direcionar e conduzir empresas que necessitam de investimentos e de suporte consultivo para alcançarem novos patamares no mercado. “A meta é maximizar a expansão das empresas investidas, garantindo o maior retorno possível do capital para os investidores”, acrescenta Testolini.

Para a Oria, a atuação de Testolini será um diferencial no que tange ao direcionamento das empresas investidas. Isso porque o executivo acumula um vasto networking empresarial e conhecimento no mercado de tecnologia, capacidades que serão utilizadas para orientar os líderes que estão à frente das operações das empresas investidas.

A chegada do executivo coincide com o momento em que a Oria finalizou os investimentos de seu primeiro fundo, no qual captou R$ 175 milhões para crescimento e aceleração no grupo de empresas investidas, processo que deve se encerrar até 2019 e que contará com o apoio de Testolini. Além disso, o executivo participará das novas rodadas de investimentos promovidas pela Oria, que anuncia seu segundo fundo de R$ 250 milhões para investir em empresas com perfil de gestão a partir das tecnologias promissoras, como fintechs, Internet das Coisas (IoT), Big Data e Indústria 4.0.

Outro ponto que soma a atuação do executivo às atividades da Oria é sua expertise no segmento de operações M&A (Merger and Acquisitions). Ao longo de 20 anos de comando na Procwork e Sonda IT, Testolini desenvolveu um vasto conhecimento a partir da sua participação em inúmeras fusões e aquisições realizadas pelas empresas, bagagem que dará condições de apoiar os processos de desinvestimento das empresas que fazem parte do fundo.