A Avon Brasil acaba de anunciar a chegada de Carla Moraes como sua nova diretora de e-commerce. A executiva se reportará diretamente a Daniel Silveira, presidente da empresa no país, e será responsável por toda a estratégia de vendas via e-commerce e plataformas digitais para as Representantes de Beleza da marca, além de ser uma das líderes do movimento de digitalização da companhia no Brasil, em parceria com o Centro de Excelência (COE) e E-commerce da Natura &Co na América Latina, grupo do qual a Avon faz parte ao lado de Natura, The Body Shop e Aesop.
Carla foi líder técnica da transformação digital de Open Banking do Itaú Unibanco e responsável pela criação de plataformas para aumento de Market Share de ativos. Com mais de 15 anos de experiência em tecnologia e no setor financeiro, a executiva ainda liderou projetos das áreas de inovação e tecnologia em outras companhias e instituições financeiras.
“Me sinto feliz e realizada em fazer parte do time da Avon Brasil, não só pela aceleração de digitalização dos negócios, mas também por chegar em uma companhia tão consciente e atenta a questões importantes, como o combate à violência contra a mulher e o suporte ao empoderamento feminino. Estou na empresa faz poucos dias e o sentimento é de pertencimento. Para mim, é uma enorme satisfação unir minhas duas paixões que são a tecnologia e as pessoas, entregando valor para a companhia, aos clientes e para a sociedade”, comenta a executiva.
Nascida em Santos, litoral de São Paulo, Carla é graduada em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Santos e possui Executive MBA pela Fundação Dom Cabral e MBA em Negócios, TI e Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Integrante do Conselheira 101, programa de incentivo à presença de mulheres negras em conselhos de administração, ela acredita no poder da diversidade e da inclusão como vantagens competitivas e forças transformadoras nas empresas. A nova diretora de e-commerce da Avon Brasil, também tem histórico de participação em iniciativas focadas em atração, seleção e desenvolvimento de mulheres e profissionais negros na área de tecnologia, além de ser aliada de pessoas LGBTQIA+ e com deficiência. Além disso, é mentora voluntária de universitários negros e líder coach de diversos profissionais em diferentes momentos de carreira.