Cards Payment & Identification 2017 destaca a importância da experiência do usuário

Compartilhar

A 22ª edição da feira CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2017, promovida pela Informa Exhibitions de 23 a 25 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), terá um foco especial na experiência do usuário. Durante o evento, os expositores e palestrantes do Congresso mostrarão como as novas tecnologias podem agregar valor ao relacionamento com clientes, cada vez mais conectados e exigentes.

A CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2017 é uma das principais feiras de tecnologia para o setor de cartões, meios de pagamento, e-commerce, identificação e certificação digital da América Latina. Devido ao sucesso do ano passado, tanto a feira quanto o congresso contarão com a participação das fintechs, que terão a oportunidade de falar e demonstrar tecnologias disruptivas que vão ao encontro do consumidor digital.

O potencial deste mercado foi abordado em novo relatório do FintechLab, que monitorou 247 iniciativas, distribuídas nas categorias Pagamentos (32%), Gestão Financeira (18%), Empréstimos (13%), Investimentos (8%), Funding (7%), Seguros (6%), Negociação de Dívidas (5%), Cryptocurrencies e DLTs (5%), Câmbio (4%) e Multisserviços (2%). A pesquisa, que contou com a participação de 177 respondentes, mostra que as iniciativas já receberam, de forma acumulada nos últimos anos, mais de R$ 1 bilhão em investimentos.

Paralelamente à exposição, a CARDS promoverá o Congresso, o V Seminário Nacional de Certificação Digital, o Fórum e-Commerce e o Fórum Varejo. O primeiro deles reunirá os players do setor de pagamento para que possam debater sobre os modelos de negócios praticados, cases de sucesso e tendências para o setor.

“Este ano a CARDS contará com algumas inovações. Haverá um palco central em 360º no meio da feira, trazendo os conteúdos e as discussões temáticas para o coração do evento”, destaca Luis Veiga, diretor da CARDS.

O objetivo é reunir um ecossistema virtuoso, formado por instituições financeiras, fintechs, empresas de tecnologia e varejo, que possa discutir soluções que gerem mais eficiência nas interações com os clientes. “O acesso à Internet trouxe um imediatismo, que se reflete em questões comportamentais. Em meio à transformação digital, o consumidor quer tudo rápido, fácil e na palma da mão. Por isso, as empresas precisam (re)pensar a forma como encaram a experiência do usuário em pagamentos”, afirma Veiga.

As inscrições já estão abertas no site do evento. A visita à exposição é gratuita. A participação nos Fóruns também é gratuita, mas precisa de uma pré-inscrição. O acesso ao Congresso é pago e reservado aos congressistas que adquirirem seu ingresso.

“Nossa proposta é tangibilizar as experiências com meios de pagamento, incentivando demonstrações sobre pagamentos nos veículos, no celular e nos wearables; novas formas de autoatendimento, utilização de bitcoins, campanhas de fidelização, banco digital e segurança”, completa Luis Veiga.