BYD Energy apresenta projeto inovador na maior conferência mundial de energia solar, em Milão, na Itália

BYD Energy apresenta projeto inovador na maior conferência mundial de energia solar, em Milão, na Itália

Pesquisa realizada por colaboradores da BYD Energy do Brasil será apresentada na WCPEC-8

Uma pesquisa sobre a degradação de desempenho por efeito PID para diferentes topologias de módulos solares e tecnologias de células fotovoltaicas levou colaboradores da BYD Energy à Conferência Mundial de Conversão de Energia Fotovoltaica (WCPEC-8), a maior plataforma do mundo para pesquisa e desenvolvimento fotovoltaico, que inicia hoje, dia 26, em Milão, na Itália.

Inicialmente, a pesquisa foi enviada aos organizadores da conferência mundial e submetida à apreciação de uma comissão técnica. Após a análise, o material foi aprovado e será apresentado no evento internacional, em formato de pôster. Posteriormente, a pesquisa será divulgada com artigo editorial, em publicações científicas.

O resultado surpreendeu. “Os trabalhos devem seguir requisitos solicitados pelo congresso tanto de conformidade, quanto de formatação. E, essencialmente, do impacto e relevância no cenário científico. Ao receber o aceite, foi uma sensação de orgulho,” conta Harison Franca, Analista de Pesquisa e Desenvolvimento da divisão de módulos fotovoltaicos da BYD e um dos participantes da pesquisa.

“Este é um bom indicativo de que os investimentos em pesquisa e desenvolvimento realizados pela BYD nos últimos anos vêm sendo executados de maneira assertiva e o trabalho vem sendo muito bem feito”, acrescenta Harison.


Já Rodrigo Garcia, outro participante da pesquisa e gerente de pesquisa e desenvolvimento (P&D) na BYD Energy, destaca a dedicação da equipe. “Estamos felizes, especialmente pela contribuição que a empresa vai propiciar em um evento internacional. Isso dá segurança em compreender que estamos no caminho certo e que a engenharia brasileira é capaz de colaborar com o avanço científico em escala mundial.”

Contribuíram também com o trabalho Hugo Alvarez, do time de P&D da BYD Energy, e Mendelsson Rainer, aluno de mestrado da Unicamp, instituição com a qual a empresa mantém convênio desde 2017 por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (PADIS).

A programação prevista para a Conferência Mundial de Conversão de Energia Fotovoltaica (WCPEC-8) está dividida em cinco temas principais, abrangendo tópicos que vão desde células de silício, tecnologias e conjuntos em evolução e emergentes; módulos; à engenharia e aplicações de sistemas fotovoltaicos.

Inclui também a transição energética, que abrange a ampla gama de esforços multidisciplinares necessários para garantir a rápida implantação de tecnologias fotovoltaicas em escala massiva e global como um elemento-chave da transição ecológica. O evento oferece uma possibilidade única de intercâmbio internacional, com a participação de especialistas do mundo inteiro.

Comments are closed