BTG Pactual seleciona nove startups para o novo Batch #9 do boostLAB

BTG Pactual seleciona nove startups para o novo Batch #9 do boostLAB

O boostLAB, hub de negócios para empresas tech do BTG Pactual (BPAC11), apresenta as startups escolhidas para participarem da nona edição de seu programa de potencialização, que conta com a parceria da ACE Startups. O Batch #9 vai reunir nove empresas, incluindo a primeira startup latino-americana participante do projeto. São elas: Advance (Colômbia), Agroforte, Ali Crédito, Bhub, Dio, Inspectos, Klavi, Legiti e Mola (leia ao final do comunicado um resumo sobre as startups).
 

“Desde o ano passado temos acompanhado como o empreendedorismo Tech tem ganhado cada vez mais espaço nos países vizinhos. O Brasil segue sendo o líder em termos de investimentos em Startups, mas países como Colômbia, México e Chile vem crescendo bastante em termos de número de empreendedores e dos famosos “unicórnios”. Como temos o objetivo de ser principal banco do ecossistema Tech na América Latina, trata-se de uma evolução natural do programa”, explica Frederico Pompeu, sócio do BTG Pactual responsável pelo boostLAB.
 

Com 501 empresas inscritas neste Batch, o programa já potencializou mais de 60 startups. Sete startups potencializadas posteriormente receberam investimentos e o banco fez um exit: A de Agro, Finpass, Pier Seguros, Spinet Bank (Liber Capital), Celcoin, iClubs e Digesto (vendida para a JusBrasil em 2021).
 

O banco tem lançado cada vez mais produtos dedicados para esse perfil de startups, indo desde linhas de crédito, investimento, auxílio para fundraising e banking dentre outros.
 

Em 2021, o boostLAB foi premiado pelo terceiro ano consecutivo como um dos melhores centros de inovação financeira do mundo (Best Financial Innovation Labs) pela revista Global Finance. O prêmio, que está em sua nona edição, busca reconhecer entidades que regularmente identificam novos caminhos e projetam novas ferramentas para o mercado financeiro. Esse foi o terceiro ano em que o prêmio elegeu os melhores laboratórios de inovação financeira do mundo, sendo o boostLAB o único centro do Brasil a figurar na lista ao longo dos três anos.


Conheça as nove scale-ups escolhidas pelo boostLAB: 

Advance

Plataforma de bem-estar financeiro e líder em antecipação de salários na Colômbia. Procura melhorar a saúde financeira dos trabalhadores e oferece programas de educação financeira que procuram reduzir o endividamento.

Agroforte

A Agroforte é a primeira Agfintech de crédito para pequenos e médios produtores na cadeia de proteína animal, e tem por objetivo se tornar o principal banco digital completo para o campo e promover a inclusão financeira completa no campo (produtor e família)

Ali Crédito

Ali é uma Fintech focada em crédito consignado privado, que promove a oferta de crédito través de um processo fácil e rápido para que as pessoas consigam, finalmente, alcançar seus sonhos e objetivos.

Bhub

Fundada em julho de 2021 para ser o braço direito do empreendedor do futuro, a BHub é a primeira empresa de tecnologia no Brasil que oferece soluções completas de back office no modelo SaaS de assinatura mensal.

Dio

A DIO é a plataforma de aprendizado contínuo em desenvolvimento de software que conecta os melhores talentos com as oportunidades das empresas mais inovadoras do mercado

Inspectos

A Inspectos é uma startup de tecnologia, especializada na captura e processamento de informações obtidas de forma remota, garantindo a digitalização de vistorias ou inspeções de bens móveis e imóveis, com maior aceitação no mercado de seguros e financeiro.

Klavi

A Klavi é uma plataforma de Open Finance, com o objetivo de possibilitar a portabilidade de dados financeiros de pessoas físicas e jurídicas, a fim de desburocratizar e democratizar a utilização de dados, oferecendo para qualquer tamanho de empresa soluções de Open Finance

Legiti

A Legiti é a plataforma anti-fraude da América Latina focada na nova fronteira do e-commerce. A solução utiliza inteligência artificial e modelos preditivos sofisticados que são capazes de tornar o ecossistema do comércio digital mais seguro, maximizando suas receitas e diminuindo o percentual de chargebacks

Mola

A Mola impulsiona os correspondentes bancários na missão de tornar o crédito mais acessível, consolidando os produtos de vários bancos e fintechs em uma única plataforma de forma simples e segura.

Comments are closed