O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, se uniu à Magazine Luiza e à Bloomberg, para doar 220 computadores para o Projeto Zé Conecta, iniciativa de inclusão digital na Bahia que busca garantir o direito de jovens à educação por meio de computadores, tablets e acesso à internet. Essa é uma iniciativa da Fundação Jose Carvalho, que atua com o suporte à educação para mais de 4 mil alunos da região. Os computadores serão entregues a seis escolas da Fundação na região, que atendem mais de 600 alunos.
A M.Dias Branco também participa da ação, por meio da doação mensal de alimentos para as crianças e adolescentes assistidas pela fundação.
“A pandemia e a restrição de deslocamento e interrupção das aulas evidenciou a necessidade de inclusão digital para que jovens continuassem a assistir às aulas. A doação dos computadores vai permitir que os alunos sigam com o calendário escolar e tornará a inclusão digital uma realidade mais próxima na região”, explica Mario Cavalieri, diretor executivo do BTG Pactual.
“A Bloomberg tem orgulho em se unir ao BTG Pactual e Magazine Luiza para apoiar o projeto Zé Conecta. Acreditamos que fortes parcerias podem ajudar a colocar o interesse dos estudantes em primeiro lugar. Através da Filantropia Corporativa da Bloomberg, ficamos muito felizes em contribuir com computadores e conectividade de Internet para 600 alunos que vivem em áreas rurais,” afirma Geraldo Coelho, Líder de Vendas na Bloomberg para América Latina.
“Educação é o que vai transformar o mundo: esse é um sonho que alimentamos na M. Dias Branco. Por isso, apoiar toda iniciativa que proporcione o acesso à educação é motivo de muita felicidade para nós. Acreditamos que parceria entre grandes empresas e o terceiro setor são caminhos para a construção de uma sociedade melhor”, afirma Tiago Cid Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco.
“É um propósito do Magalu levar acesso e a tecnologia é um meio poderosíssimo para isso. Acreditamos que ações como essas têm potencial para impactar e mudar a vida de muitas pessoas”, afirma Ana Luiza Herzog gerente de reputação do Magalu.
A Fundação José Carvalho há 46 anos desenvolve trabalhos de inclusão e desenvolvimento social em Pojuca. “Se por um lado as dificuldades educacionais que já eram imensas na Região Nordeste tomaram uma dimensão ainda maior, por outro, vimos uma oportunidade de potencializar os usos das tecnologias e novas formas de ensino dentro da rede. Sem dúvida, após a pandemia, a educação jamais será a mesma”, afirma Rosely Machado, diretora educacional da Fundação.
Esta é mais uma iniciativa do BTG no apoio do combate ao Coronavírus. Desde março do ano passado o BTG Pactual e seus sócios já doaram mais de R﹩ 50 milhões para projetos de combate ao Covid-19, que somados ao apoio de parceiros, clientes e colaboradores, já totalizam mais de R﹩ 70 milhões em doações.