A XP Asset Management anuncia o economista Bruno Castro como seu novo CEO. Castro irá liderar uma das maiores gestoras do país, com cerca de R$ 80 bilhões de ativos sob gestão e um time de mais de 100 profissionais. Com 19 anos de experiência no mercado financeiro, o executivo trabalhou os últimos 12 anos no Itaú Unibanco. Anteriormente, teve passagens por Mauá Capital, Banco Alfa e Ipea. Formado em Economia pela UnB, é mestre em Finanças pelo Insper e possui certificação CGA.
Marcos Peixoto, que está há mais de 7 anos na XP Asset Management e foi um dos responsáveis pelo crescimento exponencial da gestora, passa a se dedicar exclusivamente à gestão das estratégias de renda variável.
“Temos como objetivo ser uma gestora referência na indústria brasileira, com foco em performance, produtos inovadores e na melhor entrega para todos os nossos clientes, sejam eles de varejo ou institucionais. Ao longo do tempo, buscamos um forte crescimento dos ativos sob gestão, além de seguir transformando e democratizando o mercado financeiro. Estou muito feliz com esse novo desafio, e agradeço pela confiança e pelo apoio de todo o time”, afirma Bruno Castro, CEO da XP Asset Management.
A XP Asset Management oferece um portfólio completo de produtos para investidores institucionais e pessoas físicas que buscam independência, robustez e consistência. Entre as principais estratégias, destacam-se: renda variável, multimercados, renda fixa e fundos de investimentos estruturados/alternativos.