No último mês, a pandemia do novo coronavírus tomou conta dos noticiários. Muitas empresas fechando, demitindo funcionários, negociando contratos, porém existem empresas que, mesmo diante das dificuldades, conseguem manter suas equipes intactas e mais ainda: empregar novos funcionários durante a crise, incluindo onboarding virtual para agilizar ainda mais este processo. Um dos exemplos é a BRQ Digital Solution.
A empresa é uma das maiores de tecnologia do país e se dedica a promover a digitalização de bancos, seguradoras, companhias de telecomunicação e outras. Com mais de 2 mil funcionários em seis unidades, a BRQ possui em média 400 vagas espalhadas pelo Brasil e com salário máximo de R$ 12.000, além dos benefícios. Entre os cargos estão Desenvolvedor Java, Desenvolvedor. Net, Desenvolvedor Mobile IOS e Desenvolvedor Mobile Android e Tech Lead Mobile. As vagas estão disponíveis no link.
Recentemente, a empresa inovou e trouxe trouxe para sua gestão uma nova forma de encontrar estes profissionais: capacitando pessoas dispostas a mudarem de área “Começamos a recrutar aqueles em busca de um novo horizonte profissional, com zero base técnica, mas com 100% de força de vontade e comprometimento para testar nossa teoria de que a Tecnologia é inclusiva, é para todos”, relata Michel Rodrigues Maciel, Gerente de Projetos da empresa.
O sistema é simples e vantajoso para todos: os futuros devs são contratados em regime CLT com o cargo de Analista de Sistemas Jr. e, após a capacitação, viram “sombra” do Analista Sênior para entender melhor as necessidades do projeto. Eles acompanham reuniões, calls e começam a realizar as primeiras tarefas, sob supervisão constante, até que demonstrem maturidade para maior autonomia e responsabilidades.