A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, está com inscrições abertas para a 4 ª edição do Programa de Desafios, promovido pelo Hub BRF em parceria com o Digital Lab, áreas responsáveis pelas iniciativas de inovação aberta e Transformação digital da Companhia, respectivamente. Até 30 de setembro, startups, scale-ups e pesquisadores que tenham soluções tecnológicas digitais e inovadoras para resolver desafios estratégicos da Companhia podem participar. Os temas focos são: conformação e escore corporal de suínos; segurança de colaboradores em unidades produtivas; gestão de estoque; tendência do mercado de proteínas e execução comercial.
“No Hub, nossa missão é criar pontes com o ecossistema global de inovação aberta e fomentar iniciativas que vão mudar o mundo e impulsionar a jornada de quem une propósitos com a BRF. Nos últimos anos, foram mais de 570 conexões com os ecossistemas de inovação, entre elas startups, instituições de ensino e pesquisadores, e o Programa de Desafios é parte importante desse processo”, explica Aysu Bilgin, head global de Estratégia, Insights e New Ventures, da BRF.
Após o recebimento das inscrições, é realizada uma seleção dos participantes que seguirão para os pitch days e bootcamps, etapas de avaliação do potencial de cada solução e aderência aos desafios propostos. Após essa fase, são firmadas parcerias para desenvolvimento de projetos piloto, onde as tecnologias serão aplicadas aos processos da Companhia e testadas pelos especialistas. Ao final dos testes e apresentação dos cases de negócios, os selecionados poderão receber uma proposta para integrar definitivamente sua solução à cadeia da BRF.
“Temos trabalhado para engajar nossos colaboradores na Jornada de Transformação Digital da BRF, por meio da disseminação da cultura ágil e de iniciativas focadas em simplificação e no aumento de eficiência para nossa operação, com geração de valor para clientes, consumidores, acionistas e toda a nossa cadeia produtiva. O Hub é um parceiro interno importante nessa jornada e estamos animados com as perspectivas de trazer novos desafios, conectar com empreendedores parceiros e aplicar soluções que podem ter grande impacto e bons resultados para acelerar a nossa jornada digital”, afirma Michell Longhi, gerente de Arquitetura e Agilidade, responsável pelo Digital Lab da BRF.
Para liderar o Programa e outras iniciativas de inovação aberta, a empresa conta com um time dedicado e inscrições fast track. Com esse foco, é possível garantir transparência nos acordos de parceria, agilidade e suporte total durante todo o processo.