O Brain, centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom, está abrindo uma seleção de startups com soluções data driven e omnichannel. O objetivo é encontrar parceiros que atuem na camada de digitalização da experiência do cliente por meio de dados e informações de clientes, de maneira centralizada e segura, e que tenham interesse em constituir uma parceria com a Algar Telecom.
“O desafio está alinhado aos objetivos de evolução digital da Algar Telecom, que constantemente avalia formas de oferecer as melhores experiências aos clientes. Vamos evoluir a frente de Business Intelligence (BI) e Omnicanalidade, investindo na inteligência de dados e desenvolvendo práticas de interações cada vez mais personalizadas, assertivas e as startups serão grandes aliadas neste caminho”, comenta Zaima Milazzo, diretora de inovação da Algar Telecom e presidente do centro de inovação Brain.
Nesta edição do “Brain Open — Desafio Evolução Digital”, podem participar startups brasileiras e portuguesas que estejam, no mínimo, em fase de tração, com clientes ativos, modelo de negócios validado e renda recorrente. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho pelo site Link e a seleção ocorre até 18 de agosto.
As finalistas receberão mentorias para avaliar o estágio de amadurecimento de suas soluções, seus pontos fortes, além da melhor forma de defesa no mercado. Ao final do programa, todas as startups poderão ser escolhidas e dar continuidade ao trabalho com a Algar Telecom, garantindo a escalabilidade do seu negócio.
Uma vez que a parceria visa cocriar soluções tanto para o ecossistema da Algar Telecom quanto para o mercado, a iniciativa está sendo realizada em conjunto com a Algar Telecom Venture Builder. A unidade de negócios foi lançada em abril deste ano com foco no desenvolvimento de startups ainda em etapa operacional — apoiando-as em áreas fundamentais para o seu sucesso, como jurídico, marketing, administração e vendas, acesso à base de clientes para validação de modelo, criação de POC’s e entre outras.
Por meio dos programas de Open Innovation da Algar Telecom e do Brain, nos últimos quase quatro anos foram atraídas mais de 1.000 startups. Desse total, foram selecionadas 89 com potencial de desenvolvimento de oportunidades. Entre essas, 19 já tiveram produtos lançados.