Bradesco lança InovaBra Lab em sua sede em Alphaville

Compartilhar

O Bradesco inaugurou esta semana o inovaBra lab, laboratório colaborativo cujo principal objetivo é acelerar o desenvolvimento de inovações do Banco juntamente com parceiros de tecnologia.

Localizado no Núcleo Bradesco em Alphaville, São Paulo, o espaço de 1.700 m² abrange laboratórios de tecnologia, co-working, arena para eventos, laboratório para prototipação e experimentação, espaço para certificação, além de um ambiente destinado exclusivamente a parceiros do Banco no lab: Cisco, Dell EMC, Google, IBM, Intel, Microsoft e Oracle, que poderão trabalhar conjuntamente com as áreas de tecnologia e negócios do Bradesco.

“O lab uma iniciativa única no Brasil. É o primeiro laboratório criado para acelerar o processo de inovação a partir desse modelo colaborativo. Com isso, o cliente terá a seu serviço um banco muito mais inovador, que consegue dar velocidade no lançamento de novos produtos e serviços para melhor atendê-lo”, explica Maurício Minas, vice-presidente do Bradesco.

O inovaBra lab oferece uma infraestrutura completa e preparada para impulsionar soluções inovadoras lado a lado com as empresas parceiras, como realização de certificações de tecnologias e experimentações de novas soluções, prototipagem, eventos, hackathons, entre outros. O espaço será ocupado por diversas áreas de tecnologia do Banco, incluindo os Departamentos de Pesquisa e Inovação (DPI), Arquitetura e Tecnologia da Informação (DATI), Infraestrutura de Tecnologia da Informação (DITI) e Sistemas (DS), que trabalharão em colaboração no processo de experimentação, homologação e certificação.

“Para os parceiros, o lab será como uma grande vitrine, pois poderão mostrar seus produtos e serviços para várias áreas do Banco ao mesmo tempo. E ao trabalharmos juntos, eles entenderão nossas necessidades mais rapidamente, trazendo soluções com agilidade. É uma relação ganha-ganha”, completa Minas.

É o caso da IBM, parceira do Bradesco há mais de 60 anos. “Juntos, tiramos do papel projetos que revolucionaram o sistema bancário do nosso país e impactaram a vida de milhares de brasileiros. O lançamento do inovaBra lab traduz o DNA de inovação do Bradesco e ajuda, na prática, a acelerar projetos que transformarão ainda mais a forma como enxergamos e lidamos com um banco hoje. Estamos felizes por estar nesse projeto com nossa IBM Cloud e sabemos que iniciativas como essa, que constroem um verdadeiro hub de inovação, só reforçam a importância de tecnologias como o Watson, a computação em nuvem e a segurança da informação, que contribuem para o progresso de negócios e tornam a sociedade mais inteligente e conectada”, afirma Tonny Martins, presidente da IBM Brasil.

O espaço também trará outros parceiros do Bradesco, como o Google. Fabio Coelho, presidente da empresa no Brasil, reforça a importância da iniciativa e do trabalho que as empresas vêm desenvolvendo juntas nos últimos anos. “Acreditamos que o inovaBra lab será um dos berços da inovação no mercado financeiro e a participação do Google nesta iniciativa consolida a parceria entre as duas grandes companhias”.

Plataforma de inovação do Bradesco

O lab é mais uma iniciativa da plataforma de inovação do Bradesco, o inovaBra, que conta ainda com o inovaBra startups, inovaBra ventures, inovaBra internacional, inovaBra hub, inovaBra polos e inovaBra inteligência artificial.

O próximo lançamento, previsto para fevereiro, é o inovaBra habitat, espaço de co-inovação dedicado à geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas como Blockchain, Big Data e Algoritmos, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Open API e Plataformas Digitais.

Mais informações em www.inovabra.com.br.