Bossa Nova Investimentos contrata nova community manager

Compartilhar

A Bossa Nova Investimentos, a venture capital mais ativa da América Latina, acaba de anunciar a chegada da empreendedora Jeniffer Medeiros para reforçar o time interno e promover iniciativas de aproximação dos mais de 450 founders que fazem parte da Rede Bossa. “Estamos muito confiantes com a contratação da Jeniffer por toda a bagagem que ela acumula no desenvolvimento de ecossistemas de inovação. Sem dúvida, ela trará novas ideias e formas eficientes de promovermos a troca de experiências e integração dos empreendedores”, comemora Pierre Schurmann, CEO da Bossa Nova.

Formada em Gestão da Informação pela Universidade Federal de Uberlândia, Jeniffer é referência quando se trata de ecossistemas de startups e, neste sentido, já tem um currículo de dar inveja. Em 2016, participou do primeiro programa de aceleração, o Lemonade, de onde saiu premiada como melhor empreendedora. Também ajudou a fundar a Comunidade Colmeia, a primeira a reunir startups e diversas organizações públicas e privadas com o objetivo de incentivar o empreendedorismo em Uberlândia (MG).

Os mais de oito anos de experiência com desenvolvimento e execução de planejamentos estratégicos, reestruturação organizacional e gestão de projetos, deram à profissional os aprendizados que ela necessitava para traçar um caminho de sucesso fora de empresas tradicionais. “Desde o primeiro programa de aceleração que eu participei entrei de cabeça nesse universo empreendedor e sempre quis aprender o máximo que pudesse para colocar em prática”, revela a profissional que também fundou as startups Ampyou e Beez.

Como community manager Jeniffer terá o desafio de acompanhar de perto o dia a dia das startups investidas pela Bossa Nova para identificar oportunidades de integração e novos negócios para os fundadores. “O princípio básico de todo ecossistema é o apoio mútuo. Um ajuda o outro e, no final, todos ganham. Pretendo ser uma facilitadora desse movimento natural de expansão da comunidade de startups da Rede Bossa”, afirma a profissional que também atua como mentora, ministra palestras, escreve sobre empreendedorismo, organiza eventos e Hacktwons e é voluntária no projeto Uberhub Codeclub que forma jovens de escolas públicas em lógica de computação.