A BlackBerry Limited (NASDAQ: BBRY; TSX: BB), empresa líder global em comunicações móveis, anunciou hoje um acordo definitivo para a aquisição da AtHoc. Os detalhes da transação não foram divulgados.
A AtHoc é uma das empresas líderes de comunicação em rede em caso de crise. A plataforma de software da AtHoc permite a troca de informações críticas em tempo real entre pessoas, dispositivos e organizações durante operações de continuidade dos negócios e de proteção à vida. A plataforma será integrada ao portfólio empresarial e à rede global confiável da BlackBerry para oferecer aos clientes novos recursos para a proteção, segurança e comunicações corporativas de missão crítica. A aquisição permitirá que a AtHoc amplie sua presença global, aumente suas vendas e disponibilize novas aplicações em uma plataforma segura para comunicações em massa. Com essas novas aplicações, seria possível, por exemplo, integrar soluções da AtHoc com o BBM Meetings durante situações de alerta para disponibilizar feeds de vídeo ao vivo ou transmitir mensagens, permitindo a colaboração em tempo real entre líderes e tomadores de decisão.
A plataforma de comunicações em rede em situações de crise da AtHoc envia alertas a todos os tipos de dispositivos – incluindo iOS, Android, desktops PC e Mac, painéis digitais, rádios, telefones IP e terminais como sirenes, centrais de alarme de incêndio e alto-falantes. Isso facilita a conexão e intercâmbio de informações entre indivíduos e organizações em caso de crise. Além de ser a fornecedora líder de soluções para o Departamentos de Defesa (DoD) e de Segurança Nacional dos Estados Unidos, a AtHoc também colabora com empresas públicas e privadas em todo o mundo, incluindo instalações industriais e provedores de cuidados com a saúde.
“A BlackBerry está fazendo investimentos estratégicos em segurança, privacidade e na Internet das Coisas. Com a aquisição da AtHoc, vamos oferecer soluções de comunicação a partir de uma perspectiva integral e de ponta a ponta”, afirma John Chen, Presidente Executivo e CEO da BlackBerry. “Temos uma longa história garantindo a segurança das comunicações de missão crítica para o setor público e para empresas com as mais altas exigências de regulamentação – e estamos muito orgulhosos disso. A tecnologia e experiência da AtHoc serão fundamentais para ajudar a BlackBerry a conectar e garantir a segurança de uma ampla gama terminais”.
“A AtHoc e a BlackBerry compartilham a visão de conectar o mundo de forma segura”, comenta Guy Miasnik, Presidente e CEO da AtHoc. “Departamentos federais, agências estaduais e locais e empresas privadas dependem da AtHoc para garantir a segurança de suas comunicações durante os momentos mais críticos. Incorporados pela BlackBerry, vamos poder escalar nossos negócios mais rapidamente e ampliar nosso alcance global, além de introduzir novos aplicativos para a plataforma AtHoc, sem perder de vista nossos clientes corporativos e governamentais”.
A AtHoc é reconhecida como empresa “Líder” pela Gartner, uma consultoria de analistas do setor, e encabeça a lista com base na sua capacidade de cumprir com os requisitos do Quadrante Mágico da Gartner para Serviços de notificações em massa e emergências dos Estados Unidos1. A BlackBerry oferece as soluções de mobilidade mais seguras do mundo por mais de duas décadas e recebeu mais de 70 aprovações e certificações governamentais, mais que todos os outros fornecedores de mobilidade. A plataforma BlackBerry 10 é a única solução de mobilidade a receber a certificação Full Operational Capability (FOC) para funcionar nas redes do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. A BlackBerry é uma parceira confiável de mobilidade de todos os governos do G7, 16 dos governos do G20, 10 de cada 10 dos principais bancos e escritórios de advocacia globais e das cinco maiores empresas nos setores de saúde, serviços de investimento, petróleo e gás.
A transação deverá ser concluída no terceiro trimestre fiscal de 2016 da BlackBerry e estará sujeita a condições habituais de fechamento de contratos.
[1] Quadrante Mágico da Gartner para Serviços de notificações em massa e emergências dos Estados Unidos, 31 de março de 2014, Gartner