BHub lança o movimento Potato Valley Club para empreendedores e startups de todo o Brasil

BHub lança o movimento Potato Valley Club para empreendedores e startups de todo o Brasil

A BHub, primeira startup de Gestão por Assinatura (GPA) da América Latina, lança o movimento  Potato Valley Club (PVC), que visa construir a maior comunidade de empreendedores do futuro do Brasil, fomentando networking, eventos e oportunidades de negócios entre as startups e seus empreendedores.

A programação de estreia será realizada na quarta-feira (23), na BHub, às 19h, com a realização de um Hot Seat, em que os convidados apresentarão desafios enfrentados no dia a dia corporativo e sugestões serão discutidas a partir de outros membros da comunidade. Mais de 20 empreendedores de renome já confirmaram presença.

O nome PVC faz referência ao Largo da Batata, em São Paulo, apelidado de Potato Valley, por concentrar vários escritórios de startups, investidores e coworkings na região de Pinheiros, na capital paulista. A BHouse, sede da BHub, está localizada exatamente nessa região, a qual possui diversas outras empresas de tecnologia e ligadas ao empreendedorismo, como a Amazon e a Shopee.

Segundo o Community Manager da BHub, Rodrigo Casagrande, o público-alvo desse movimento são os empreendedores e as startups de todo o Brasil, que terão acesso aos mais diversos conteúdos, como lives, encontros presenciais e mentorias, como forma de desenvolverem habilidades em gestão e liderança. 

“Nossa proposta é levantar questões que são recorrentes entre os empreendedores e buscar soluções. A jornada do empreendedor é solitária, muitas vezes, e o Potato Valley Club quer proporcionar um ambiente de crescimento, troca e desenvolvimento a partir das diversas ativações que faremos”, avalia Rodrigo.

Segundo Jorge Vargas Neto, CEO e fundador da BHub, a iniciativa busca incentivar a conexão e a construção de relacionamentos duradouros entre os empreendedores. 

“Queremos ser o braço direito do empreendedor ao longo de toda sua jornada. A ideia para esse lançamento do dia 23 é proporcionar uma noite com bastante conteúdo, trocas e perspectivas relevantes de mercado. Um dos nossos pilares do PVC, é termos conteúdos com aplicabilidade na prática. Dessa forma, diante desse movimento, visamos criar essa célula embrionária de comunidade e contribuir para tornar a jornada do empreendedor mais bem sucedida e prazerosa”, analisa Jorge.

A programação PVC prevê ainda a realização de ações, como: novos eventos presenciais, lançamento do podcast ‘’Papo de Empreendedor’’ da BHub, com conteúdos focados em empreendedorismo e participação de grandes nomes nacionais do mercado e de startups, o BHub Academy, com cursos e conteúdos exclusivos, entre outros. 

No dia 13 de abril, a programação será no Learning Village, na Vila Madalena, e contará com a apresentação de painéis temáticos sobre: “O Futuro do E- commerce na América Latina” e “O Futuro para novos Unicórnios na nossa Região”. Presenças confirmadas: Felipe Siqueira (Fundador da Oficina), Gustavo Martins (ex CFO Dafiti e Kanui, e atual CEO da AION), Andre Barrense e TJ (CEO Rappi), entre outros.

Comments are closed