Belém irá sediar no próximo dia 4 de setembro o maior encontro de inovação e empreendedorismo da Amazônia. Batizado de AmazonLaunch, o evento será realizado pela consultoria Kyvo Design-Driven Innovatione e pela agência SIM, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Minério e Energia do Estado do Pará (SEDEME).
Atualmente, as maiores empresas brasileiras, assim como de outros países, estão debruçadas em entender como podem incrementar seus resultados com um planejamento focado em inovação. Ao trazer especialistas e profissionais que são referências para empreendedores e grandes corporações do país, o AmazonLaunch abre uma oportunidade relevante para que se discuta a importância da economia criativa e seus benefícios para o Estado do Pará e toda a região Norte.
“Costumamos dizer que todos querem lançar o novo Uber. Até para não correrem o risco de serem Uberizados, movimento que já aconteceu, por exemplo, com o setor de transporte de passageiros mundo afora”, diz Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo.
Neste sentido, a realidade do Estado mostra quão necessária é a disseminação da discussão e o incentivo a novos negócios que tenham potencial disruptivo. Ou seja, transformador. De acordo com o último relatório do Endeavor sobre a vocação empreendedora das 32 principais cidades do país, Belém ocupa apenas a 26ª posição do ranking. Sem dúvida, um resultado negativo para a capital de um Estado com enorme potencial econômico, seja na agricultura, indústria e serviços, ou na extração mineral.
No AmazonLaunch, serão discutidos os seguintes temas: Indústria 4.0, Como o Empresariado Paraense pode se preparar para a Economia Do Futuro; Como a empresa de meios de pagamento Visa está trabalhando com Inovação; Segurança e Aspectos Jurídicos para Investimentos em Startups; e Porquê e Como Investir em Startups e Economia Criativa. A organização já selecionou profissionais com histórico de sucesso nos temas, além de empresários locais, que poderão tratar dos desafios e oportunidades da região. Entre eles, Hilton Menezes, da Kyvo, Érico Fileno, head de inovação da Visa, Antônio Castilho, sócio da Vector Capital, e Afonso Lobato, sócio do Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro &Scaff Advogados.
Os ingressos para o AmazonLaunch custam R$ 250,00 e podem ser encontrados no site http://www.amazonlaunch.com.br/. O AmazonLaunch conta também com o apoio da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), PRODEPA, SECTET, SEBRAE, SETUR, ADVB/PA, ACP, CONJOVE e CME.