A BBChain, empresa brasileira especializada em tecnologia blockchain, passa a integrar o Inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco. Com isso, a empresa passa a ocupar um espaço físico na sede do Inovabra, que conta com um ambiente propício para networking, cocriação de soluções e conteúdos exclusivos, no qual as startups têm acesso a oportunidades de negócio com o Bradesco e grandes empresas parceiras.
“Estamos muito felizes em fazer parte do ecossistema do Inovabra. É um momento de crescimento na BBChain e de novos desafios, por isso vai ser muito importante para nós estarmos imersos em um ambiente que nos possibilita grandes oportunidades de negócios, acesso a investidores, instituições de ensino, entre outros”, revela André Carneiro, CEO da BBChain.
O Inovabra foi criado com o objetivo de acelerar a inovação e fomentar o empreendedorismo no Brasil, conectando mais de 230 startups, 80 empresas e 8 hubs de mais de 20 segmentos. Além disso, a inserção também permite que a BBChain tenha ainda mais acesso a eventos e experiências imersivas, algo que já faz parte do seu DNA, mas que projeta um crescimento e aparição ainda maiores a partir de agora.
Além do Inovabra, a BBChain, também faz parte do projeto-piloto do Real Digital (DREX), além de possuir parcerias com a Microsoft, Consórcio ABBC (Associação Brasileira de Bancos) e RTM. A empresa, ainda, oferece para seus clientes o BlockhainLab SandBox RD, uma plataforma de criação de sandbox (ambiente de experimentação) que utiliza Hyperledger BESU, tecnologia escolhida pelo Banco Central e que está sendo utilizada para o piloto do Real Digital (DREX).