BASF aborda resiliência e inovação no World Agri-Tech South America Summit

Compartilhar
Almir Araujo, Marcelo Batistela e Mirella Lisboa

Como líder global em inovação e tecnologia para o agronegócio, a BASF participa de mais uma edição do World Agri-Tech South America Summit. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de junho, no Hotel Unique, em São Paulo, reunido mais de 700 líderes locais e internacionais do ecossistema agro da América do Sul, para debater sobre as ferramentas necessárias para construir uma agricultura cada vez mais resiliente em uma das maiores regiões produtoras do mundo.
 

O objetivo do evento é permitir uma visão aprofundada de toda a cadeia de abastecimento do agronegócio, discutindo o papel dos investimentos, parcerias e novas tecnologias na transição global para práticas agrícolas mais sustentáveis, produtivas, integradas e inteligentes.

 
A BASF participa dos dois dias do fórum. No dia 18, o vice-presidente da Divisão de Soluções para a Agricultura da BASF no Brasil, Marcelo Batistela, faz uma apresentação com o título “A arte da persistência: lições da agricultura, o maior trabalho da Terra”. Batistela levará reflexões sobre a ciclicidade na agricultura e a necessidade de união de todos os elos do agronegócio durante os altos e baixos da atividade, além de destacar o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para alcançar o crescimento sustentável e rentável aos agricultores.

 
Ainda no dia 18, o AgroStart – plataforma de inovação aberta da BASF – discute com as startups parceiras Grão Direto e Farmtech a estratégia de colaboração e o trabalho com produtores para desenvolver e comercializar novas soluções. O painel será apresentado pela Gerente de Inovação Aberta da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF e Head do AgroStart, Mirella Lisboa. Participa ainda Patrícia Ambrósio, Head de Soluções Financeiras e Operações Estruturadas da plataforma Conecta.ag, o ecossistema digital da BASF que oferece soluções agrícolas da empresa e de parceiros para facilitar a vida dos agricultores.
 

No segundo dia do evento, o Diretor de Digital, Novos Modelos de Negócios e Excelência Comercial da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina, Almir Araujo, participa do painel “O desafio da adoção da agricultura inteligente: aumentando o rendimento e a eficiência por meio da integração de dados e máquinas”. O objetivo é discutir as últimas tendências em tecnologias agrícolas digitais e como elas contribuem para a transformação da agricultura.