A biofarmacêutica global AstraZeneca anuncia a nomeação de Olavo Corrêa como diretor-geral da companhia no Brasil. O executivo assume o cargo neste mês com o desafio de manter a crescente de resultados dos últimos anos. “A estratégia da companhia não mudará, seguiremos buscando evoluir e alcançar o melhor para os nossos pacientes, profissionais de saúde e colaboradores”, afirmou.
Olavo atuou nos últimos 15 anos liderando diferentes setores da AstraZeneca, como Comercial, Marketing e Acesso, nos quais adquiriu uma ampla experiência no gerenciamento de grandes portfólios e de equipes de alto desempenho. Teve passagens por todas as áreas terapêuticas da companhia – Cardiovascular, Renal e Metabólica (CVRM), Oncologia, Respiratória e Imunologia –, promovendo iniciativas estratégicas para acelerar o acesso de pacientes aos medicamentos, desenvolver políticas de mercado e criar parcerias de confiança com clientes do setor público e privado.
Olavo Corrêa teve experiência também em empresas farmacêuticas multinacionais como Takeda, Bayer e Novartis.
Formado em ciência da computação e com MBA executivo pela FGV Business School, em São Paulo, assume a recente posição aberta na companhia como diretor-geral. Nesse cargo, ele responderá para Carlos Sánchez, novo vice-presidente da AstraZeneca na América Latina.