ARRIS nomeia Dan Whalen presidente de Rede e Nuvem

Compartilhar

435187

A ARRIS International (NASDAQ: ARRS) anunciou nesta quarta-feira (2) a promoção de Dan Whalen para presidente da divisão de Rede e Nuvem. Whalen será responsável por supervisionar o desenvolvimento e a entrega do portfólio da empresa líder em tecnologias de banda larga e infraestrutura de rede de vídeo, além das soluções de softwares baseadas em nuvem. Ele se reportará ao CEO da ARRIS, Bruce McClelland.

Whalen traz uma extensa experiência em liderança no setor de tecnologia. Desde 2013, ocupou o cargo de vice-presidente sênior e gerente-geral de Serviços Globais na ARRIS. Na posição, liderou a equipe responsável por alinhar os serviços e a expertise da ARRIS com iniciativas-chave da indústria para impulsionar implementações de tecnologia avançada para provedores globais de cabo, telecomunicações, satélites, programação, empresas, internet e celular.

“Dan desempenhou um papel fundamental para escalonar o negócio de Serviços Globais da ARRIS como um facilitador-chave de instalações complexas de clientes ao redor do mundo”, afirma Bruce McClelland. “Seu comprovado histórico de sucesso, a abrangente liderança de clientes e os insights estratégicos forneceram uma excelente base para ajudar nossos negócios de Rede e Nuvem a alcançar a próxima era de crescimento.”

“A ARRIS está na vanguarda das tecnologias, impulsionando os serviços avançados de entretenimento e comunicação de amanhã para milhões de assinantes em todo o mundo”, afirma o novo presidente de Rede e Nuvem da ARRIS. “Estou honrado em continuar colaborando de perto com nossa base global de clientes, para entregar a nova geração de serviços de banda larga, vídeo e móveis”, conclui Whalen.

O background do executivo também fornece uma base sólida para a percepção e colaboração do cliente. Nos últimos 20 anos, Whalen ocupou vários cargos de liderança na ARRIS, Cisco, KPMG e Bell Atlantic. Durante esse período, desenvolveu vasta experiência em diversas tecnologias-chave, incluindo banda larga, publicidade, middleware, OSS/BSS, fibra, Wi-Fi e vídeo.