Arezzo&Co realiza primeiro investimento em uma startup de tecnologia

Arezzo&Co realiza primeiro investimento em uma startup de tecnologia

A Arezzo&Co, grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans, anuncia investimento na Growdev, uma EdTech localizada no Vale dos Sinos (RS), destinada à criação e condução de cursos profissionalizantes no ramo de tecnologia e programação. Fundada por Manoel Roldão e Marcelo Eltz, profissionais que juntos somam mais de 30 anos de experiência em tecnologia e desenvolvimento de software, a startup atua em duas principais frentes que são a formação de profissionais na área de TI e seleção de talentos e alocação de trainees deste setor para diversas empresas.
 

Com a transação, a Arezzo&Co poderá atingir até 15% de participação do grupo no negócio, gerando uma série de ações conjuntas com a startup. Entre elas estão: aulas da Growdev sendo ministradas “on the job” no ZZ-Hub; criação de cursos customizados para as necessidades específicas do grupo; cotas de bolsas de ensino para alunos indicados pela Arezzo&Co e, ainda, conteúdos programáticos e entregáveis que traduzam a realidade do dia-a-dia dos profissionais da área de tecnologia dentro da companhia.
 

Entre os motivos que impulsionaram o investimento do grupo na EdTech estão a expectativa em suprir sua demanda crescente por profissionais de TI, com o objetivo de ampliar as frentes de transformação digital em sua operação; a possibilidade de internalizar mais especialistas de tecnologia, reduzindo custos de desenvolvimento; a diminuição significativa no lead-time de contratação, treinamento e integração de novos colaboradores e, também, a aproximação e acesso a profissionais com alta qualificação e que já estejam familiarizados com a companhia desde sua formação. “Este é um negócio que auxiliará no fortalecimento do core business da companhia. Por isso, além da intenção em atrair uma mão de obra especializada, a Arezzo&Co também acredita fortemente no crescimento da empresa e em ganhos financeiros com a operação, muito embora estes motivos não sejam necessários para justificar o investimento”, explica Maurício Bastos, Chief Digital Officer (CDO) na Arezzo&Co.
 

A Growdev, por sua vez, usará os recursos obtidos nessa primeira rodada de investimentos para expandir sua capilaridade e cursos oferecidos; estruturar o time e corpo docente e ampliar suas aplicações em ações de marketing e outros gastos operacionais.”Estamos muito empolgados com essa parceria, a relação com a Arezzo&Co já vinha sendo construída de uma forma muito positiva e com uma sinergia muito bacana. Contar com um grupo dessa dimensão como parceiro e investidor irá acelerar muito o nosso crescimento, tenho certeza que iremos realizar coisas incríveis juntos”, comenta o CEO da Growdev, Manoel Roldão.

Comments are closed