O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, anuncia que, a partir de agora, passa a oferecer navegação patrocinada aos usuários do seu aplicativo. Com isso, quem usa o app do Mercado Pago não terá seu plano de dados consumido ao efetuar transações financeiras, recarga de celular ou pagamentos com Código QR, por exemplo. A iniciativa, pioneira entre as fintechs, oferece economia principalmente para os pequenos empreendedores que passam horas do dia recebendo pagamentos e movimentando a conta do Mercado Pago.
A oferta de internet gratuita no aplicativo funciona em smartphones equipados com os sistemas iOS e Android. Para usufruir do serviço, o cliente precisa ter uma linha móvel ativa com as operadoras de celular Vivo, Claro, TIM ou Oi e estar em um ambiente com rede de internet 3G ou 4G. A iniciativa é fruto de uma parceria com a MUV, empresa responsável por liderar projetos Navegue Grátis no Brasil, e a DataMi.
“Investimos para facilitar o uso do app do Mercado Pago e entendemos que seria importante eliminar essa barreira para compradores e vendedores. Assim também damos um importante passo para contribuir com a democratização do dinheiro e oferecer uma experiência em pagamentos mais acessível a todos”, explica Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil.
“A MUV se orgulha de fazer parte de um projeto que está facilitando o acesso das pessoas à digitalização dos pagamentos, recargas de celular e Bilhete Único e enviar dinheiro para outras pessoas”, comenta Rafael Magdalena, COO & Co-Founder da MUV.
O app do Mercado Pago oferece uma robusta carteira digital que permite transferências entre contas, pagamento de boletos, recarga de celular e Bilhete Único, compra de créditos online, além de diversos serviços agregados. É possível deixar o saldo da conta render 100% do CDI (liquidez diária), realizar pagamentos instantâneos em lojas físicas com Código QR, abastecer nos postos Shell de todo País, tudo isso aliado a um programa de benefícios que reúne 70 mil estabelecimentos credenciados.