Tempo e praticidade são palavras que não faltam no vocabulário do dia-a-dia corrido das grandes cidades. Hoje, o Mobile é peça-chave para resolver todas as tarefas. Os aplicativos ajudam a resolver todas as necessidades, e agora, é possível encontrar um médico, checar disponibilidade e marcar uma consulta em questão de segundos.
A Practo, a maior plataforma de cuidados de saúde do mundo, chegou no Brasil com a Practo Search (Busca Practo), no qual os consumidores podem fazer buscas num banco de dados de médicos certificados para encontrar o profissional adequado às suas necessidades. A busca pode ser feita através do nome do médico, especialidade, sintomas e convênios médicos aos quais os médicos são afiliados. Quando o resultado aparece, o consumidor clica em Practo Profile (Perfil Practo) para cada profissional ou estabelecimento médico para ver mais detalhes, incluindo anos de experiência, qualificações, afiliações e especializações, assim como fotos dos consultórios e coordenadas de GPS para facilitar a navegação tanto a partir do Practo App quanto da internet.
Um dos recursos mais úteis da Practo Search é o Practo Feedback, onde consumidores certificados podem oferecer feedback sobre suas experiências com o profissional de saúde. Este feedback é visível para outros consumidores, o que ajuda os usuários na hora de optarem por um ou outro profissional.
As ferramentas estão disponíveis na cidade de São Paulo, em português e inglês para facilitar o acesso de consumidores e profissionais de saúde.
Através do aplicativo e do site da Practo, os consumidores terão acesso a mais de 5.500 médicos certificados – o que corresponde a quase 50% de todos os consultórios de São Paulo.
Além disso, a Practo também dá informações detalhadas sobre cada um de seus 5.500 médicos, incluindo fotos dos consultórios.
Para garantir a confiabilidade dos dados, a equipe da Practo visita gratuitamente todos os consultórios e clínicas para coletar e corroborar todas as informações sobre os profissionais de saúde. A Practo verifica e lista os médicos gratuitamente e não cobra nada dos consumidores e nem dos médicos para buscar, marcar ou receber consultas.