ANR anuncia novo conselho garantindo a representatividade do setor de alimentação fora do lar

Compartilhar

Novo presidente Erik Momo e seu vice, Fernando de Paula, destacam a importância de ampliar a voz de redes e negócios independentes em todo o Brasil

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) acaba de anunciar a nova composição de seu conselho diretor e fiscal para o próximo mandato, reforçando seu compromisso em dar ainda mais voz ao setor de alimentação fora do lar.

O novo presidente da entidade é Erik Momo, da 1900 Pizzaria, que assume ao lado do vice-presidente Fernando de Paula, da Arcos Dourados. O conselho diretor também conta com Murilo Mossin (Zamp), Fernando Grinberg (CiaTC), Jeronimo Bocayuva (Grupo Trigo), Paulo Bitelman (Le Jazz), Cristiano Melles (Pobre Juan), Rodrigo Testa (Ráscal) e Luiz Mello (Bold Brands). No conselho fiscal, os titulares eleitos são Rodrigo Fróes (3F Grupo), Bruno Gorodicht (Grupo Impettus), Marcelo Batista (BFFC), Rodrigo Alves (Ponto Chic), Silvana Buzzi (Sterna Café), Luciana Melo (Café Cultura), Carla Tellini (Grupo Press) e Tatiana Lanna (Grupo Z+).

Ao assumir o cargo, Erik Momo destaca que sua principal meta é fortalecer a representatividade de todos os perfis de associados, de grandes redes a empreendedores independentes. “Minha expectativa é trazer maior representatividade inclusive para as redes e para os independentes. Como venho de uma rede de pizzarias em São Paulo, entendo a importância de contemplar marcas de todo o Brasil. Esperamos um período com menos embates do que vivemos recentemente, como pandemia e reforma tributária, e que possamos garantir bons benefícios para nossos associados”, afirma.

Já Fernando de Paula, que deixa a presidência e passa a ocupar a vice, relembra os desafios dos últimos anos e reforça a confiança na nova gestão. “Foram três anos maravilhosos à frente da ANR, com uma agenda intensa que incluiu a reforma tributária e outros desafios regulatórios. Tenho uma satisfação enorme pelo trabalho realizado e grande expectativa para a chegada do Erik, que é um dos fundadores da ANR e tem um carisma incrível. Tenho convicção de que esse novo conselho seguirá elevando e entregando o melhor ambiente de negócios para os empreendedores do setor”, diz.

Com o novo time, a ANR segue fortalecida para representar o setor de foodservice em suas relações com o poder público, fornecedores e a sociedade, além de manter seu compromisso com a educação, pesquisa e desenvolvimento técnico-econômico, que impulsionam a gestão empresarial e a geração de trabalho e renda em todo o país.

Fundada em 1990, a ANR reúne hoje mais de 12 mil pontos de venda em todos os estados e representa um setor que congrega cerca de 700 mil estabelecimentos, responsáveis por 1,5 milhão de empregos diretos e faturamento anual de aproximadamente R$ 200 bilhões.