Alelo abre novos desafios em seu programa de inovação “Conexão Startup”

Compartilhar

A Alelo, especialista em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, está abrindo novos desafios em seu 2º Batch Conexão Startup, programa de conexão entre a companhia e startups, que neste ano está em sua terceira edição e já recebeu mais de 53 startups para avaliação.
 

Nessa nova rodada, que foi lançado no último dia 9, haverá cinco etapas a serem concluídas: estratégia, scouting, filtro, piloto e avaliação. A primeira se encerra ainda no mês de setembro, no dia 25. Nessa fase, serão apresentados três desafios, que são: Conciliação de recebíveis para varejistas, Gestão inteligente de relacionamento de clientes e prospects, e Mapeamento da jornada do consumidor B2C.
 

O Conexão Startup é o programa de conexão da Alelo com startups. Seu objetivo é resolver desafios internos de forma eficiente e inovadora em atividades operacionais e corporativas da empresa e ajudar a Alelo a renovar o seu portfólio de serviços. Este programa é dedicado a trabalhar desafios, estratégicos para a companhia.
 

Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo, a iniciativa é essencial para o negócio. “A Alelo é uma empresa que está há 20 anos no mercado, sempre visando aprimorar o seu negócio por meio de inovação e tecnologia. O nosso projeto visa não só desenvolver novos modelos de negócios, mas também propiciar a troca entre essas startups e a Alelo, que como líder de mercado, tem muito a acrescentar”, ressalta ele.
 

Para esse ano, a companhia estruturou o programa para acontecer em dois ciclos, com três desafios por ciclo e durante a fase de estratégia de cada ciclo, definiremos as áreas participantes, horizontes, objetivos, maturidade das Startups, modelo de conexão, indicadores de sucesso, etc. Para participarem, serão aceitas startups que estejam em maturidade de escala ou até mesmo tração, em modelos de conexão que podem ser contratação ou parceria. O valor de oferta para as startups vem principalmente, da execução de uma POC (proof of concept – prova de conceito).
 

Nas duas últimas edições, Avaliamos 118 Startups, 9 imersões e 5 startups contratadas para piloto. Toda a ideia está estruturada para contribuir com o crescimento da Alelo por meio de inovações no negócio atual, priorizando soluções para os desafios mapeados. As startups selecionadas para pilotos poderão, ao final do programa, ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da empresa, de forma remunerada e terão sua solução aplicada a um universo de 1 milhão estabelecimentos conveniados, mais de 150 mil clientes de RHs e alcance de 10 milhões de usuários.