AE Solar apresenta novas tecnologias em painéis fotovoltaicos na Intersolar South America

AE Solar apresenta novas tecnologias em painéis fotovoltaicos na Intersolar South America

A AE Solar, fabricante alemã de módulos Tier1, vai expor três novas séries de produtos na InterSolar South America, que será realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte de São Paulo. É a maior feira da América Latina para o setor solar.

No estande da empresa alemã será apresentada a linha Aurora, com faixa de potência de até 670W e eficiência de 21,6%; o Comet, produto com tecnologia mais recente em células fotovoltaicas, com eficiência de até 22,2%; e os módulos Neptune, de tecnologia híbrida, que produzem energia elétrica e térmica a partir da radiação solar. Além do estande, no dia 24 de agosto a AE Solar fará um workshop para apresentar a empresa e os produtos, que contam com 15 anos de garantia, além de 30 anos de garantia de performance.

Aurora é a linha de módulos fotovoltaicos mais flexível da AE Solar e está disponível em três diferentes versões: Monofacial, Bifacial com folha traseira transparente e Bifacial de vidro duplo. Todos são duráveis ​​e resistentes a condições ambientais adversas, incluindo alto teor de amônia, névoa salina, areia e poeira, bem como degradação potencial induzida, de acordo com vários testes padrão do setor, como IEC e CE.

A série Comet, com células fotovoltaicas de tecnologia de heterojunção, oferece uma faixa de potência de até 485W e coeficiente de temperatura aprimorado, com ótimo desempenho em condições de pouca luz. É a escolha perfeita para locais com climas moderados e extremos, e tem desempenho superior em ambientes de temperaturas elevadas.

Até 75% da energia solar recebida pelos módulos fotovoltaicos é desperdiçada na forma de perdas de calor. A série Neptune utiliza módulos FV híbridos e pode produzir até 10% mais rendimento elétrico em comparação com o FV padrão, além de coletar as perdas de calor para fins de aquecimento. Esses módulos têm a melhor eficiência energética para hospitais, hotéis, piscinas, residências e qualquer local que necessite de aquecimento e/ou água quente. A energia térmica é produzida a partir da absorção do calor gerada no interior do painel.

“Oferecemos aos nossos clientes produtos de alta tecnologia e qualidade alemã. Trabalhamos duro para viabilizar a inserção de produtos inovadores no mercado brasileiro, disponibilizando soluções para diversos tipos de aplicação estética e funcional”, destaca Ramon Nuche, diretor da AE Solar para a América Latina.

Comments are closed