Empreendedores de todo o Brasil e de qualquer setor do mercado têm até o dia 23 de maio para participar do processo seletivo
Composta por uma rede de mais de 300 investidores-anjo, a WOW Aceleradora, maior aceleradora do Brasil, anuncia a abertura de uma nova rodada de aceleração de startups. O objetivo do 22º programa de aceleração, que será remoto, é impulsionar novos negócios na validação de product-market fit e estruturação de crescimento, sempre de acordo com a maturidade e estágio de cada startup. A fase mais intensiva do programa dura até 12 meses, dependendo da maturidade da startup na entrada e da velocidade de progresso, mas a WOW apoia os empreendedores durante toda jornada da startup, por muitos anos, até o exit. Com esta filosofia, a WOW já conta com 18 empreendedores que fizeram a saída e agora são também investidores. As inscrições para o processo de aceleração da nova rodada podem ser feitas no site da WOW até o dia 23 de maio.
Startups de todo o Brasil e de qualquer setor do mercado (desde que possuam base tecnológica) podem se inscrever no processo seletivo. Os empreendedores concorrem a um investimento inicial de R$ 300 mil por equity definido em rodada futura, além do apoio da equipe da WOW para estruturação de novas rodadas. Muito mais relevante que o aporte financeiro, a WOW disponibiliza mentorias, trilha de workshops, networking com ampla rede de contatos e acompanhamento constante e acesso a ferramentas como parte do investimento de capital intelectual, conhecido como smart money.
De acordo com André Ghignatti, CEO da WOW Aceleradora, a experiência da WOW, que já acelerou 129 startups em 21 batches, é o principal ativo entregue para suas startups aceleradas, por meio de uma metodologia própria para auxiliar a startup na validação de mercado, produto, canal de vendas e precificação. “As startups que entrarem para nosso portfólio nesta rodada receberão mentorias focadas nas particularidades de cada negócio, capacitações e aproximação com investidores e outros empreendedores de sucesso, além do investimento financeiro, para que em 12 meses consigam alçar voo”, explica o executivo.
Fundada em 2013, a WOW investe em startups de todas as regiões do Brasil e dos mais variados segmentos da economia. Em 2021, a WOW realizou duas saídas relevantes em seu portfólio, com Squid e Movidesk.