ACE Ventures e AWS treinarão 20 mil empreendedores e profissionais de startups

Compartilhar

Empresas se unem para impulsionar o ecossistema nacional de startups e pretendem treinar cerca 20 mil profissionais em tecnologia de nuvem

A holding de venture capital ACE Ventures e a AWS (Amazon Web Services) fornecerão treinamentos gratuitos para empreendedores e profissionais de startups que tenham interesse em adquirir conhecimento sobre os fundamentos de Cloud como oportunidade de conhecimento em nuvem para aplicação no negócio. As inscrições para o curso estarão abertas até o próximo dia 12/06, e deverão ser feitas através do site: Link.

A parceria vislumbra desenvolver o conhecimento técnico e ampliar as possibilidades de futuro e tecnologias para startups de diferentes setores. Segundo dados da Brasscom sobre a Demanda de Talentos em TIC e Estratégia, haverá um déficit de cerca de 530 mil profissionais de TI no Brasil até 2025. Pensando nisso, a AWS e a ACE Ventures querem oferecer, gratuitamente, o conhecimento para profissionais de startups brasileiras por meio de seus programas de capacitação e office hours com mentores e especialistas do mercado.

Na primeira fase, no dia 13/06, o curso será ministrado ao vivo para profissionais de todas as áreas das startups, com temas selecionados para empreendedores, assim como também para times técnicos e comerciais. Já na segunda fase, entre os dias 14/06 e 07/07, os treinamentos serão fornecidos sob demanda dentro da plataforma Talento Cloud, podendo ser acessados gratuitamente através do site: Link. Nos dias 11/07 e 25/07, acontece uma etapa da iniciativa, focada numa audiência especializada na na área de tecnologia (CTOs, engenheiros, desenvolvedores) ao vivo.
 

Além dos treinamentos gratuitos, as startups também recebem os benefícios do programa AWS Activate, com acesso aos recursos que precisam para começar a usar a AWS rapidamente, incluindo até USD 100 mil de créditos gratuitos, suporte técnico, treinamento, ofertas exclusivas com parceiros globais e suporte de entrada no mercado.
 

O Nubank, por exemplo, é um dos unicórnios que conta com a AWS para favorecer a sua jornada. A empresa nativa digital começou a utilizar o AWS Activate em 2013 criando seu primeiro cartão na nuvem, em 2014, usando créditos gratuitos da empresa.
 

“Nós acreditamos que o apoio e a capacitação de empreendedores e profissionais é o principal caminho para desenvolver o ecossistema de startups que utilizam a tecnologia para criar propostas inovadoras para os seus clientes.”, diz Pedro Waengertner, Cofundador e CEO da ACE Ventures. Que também afirmou a importância de se aliar a empresas e líderes globais para oferecer essas iniciativas ao mercado brasileiro.
 

“É fundamental que as startups entendam o poder da computação em nuvem para inovarem mais rapidamente, serem competitivas na era digital e operarem com segurança e eficiência” afirmou Carolina Piña, head de Enterprise Enablement na AWS para América Latina. “A AWS tem o compromisso de capacitar o mercado para atuar com computação em nuvem, uma das tecnologias mais adotadas por empresas de todos os setores até 2025, segundo o Fórum Econômico Mundial. Estamos certos de que essa primeira iniciativa de treinamento massivo para startups em parceria com a ACE Ventures será crucial para desenvolver o ecossistema e preparar empresas locais para competir no mercado atual e tornar seus modelos mais escaláveis”, concluiu.
 

Agora, com a ACE Ventures, holding de venture capital que já realizou aportes em mais de 120 startups, concluindo o exit de 27 dessas empresas, e que no seu track record também constam mais de 300 programas de aceleração realizados, além de mais de mil startups conectadas com grandes empresas, em 10 anos de atuação no mercado, as empresas querem ampliar e democratizar o conhecimento para as startups de todo o país e de diferentes segmentos de atuação.